Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Na Web 1.0, as expressões comunicacionais ocorrem com menor intervenção do receptor ou do usuário no conteúdo da comunicação, com menor capacidade de personalização do conteúdo, predomínio do emissor sobre o conteúdo e de suas relações com o usuário, em comparação com a Web 2.0.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
O planejamento é a primeira etapa no desenvolvimento das ações de relações públicas.
Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Simulações de situações e comunicados e o desenvolvimento de mensagens preventivas são instrumentos de antecipação de crises utilizados pelas organizações que avaliam e consideram seus fatores de risco.
Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Durante as situações de crise, a informação aos públicos de interesse deve ser direta e efetivada por meio de uma ferramenta única de comunicação.
Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.
A associação das relações públicas às áreas de jornalismo e publicidade dá suporte à prática da comunicação dirigida.
As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O modelo de comunicação interativa representado pela Internet reforça o monopólio da informação das organizações.
As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
As relações na Internet promovem comunicação indireta, caracterizada pelo distanciamento físico e pela coletivização das consciências.
A abordagem que tem como propósito transferir o pesquisador para o ambiente que não lhe é familiar, fazendo com que ele experimente o mesmo contexto da população é conhecida por
exploratória.
fenomenológica.
clínica.
direcionada.
Existe um grande número de variações de tipos de pesquisas quantitativas ou de amostragens, como as censitárias, as probabilísticas e as
amostras intencionais.
quantitativas em percentuais elevados.
quantitativas em percentuais baixos.
qualitativas sem participações.
O Sistema de Pesquisa de Opinião e Mercado é voltado para o desenvolvimento de pesquisas comerciais, empresariais, eleitorais e de mercado. Com ele é possível realizar
os avanços das informações dentro das empresas.
as informações paralelas realizadas por jornalistas.
a construção de um texto, baseado em causa-efeito.
pesquisas de campo, coletando dados e inserindo esses dados coletados de forma prática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...