Questões de Relações Públicas do ano 2010

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Na Web 1.0, as expressões comunicacionais ocorrem com menor intervenção do receptor ou do usuário no conteúdo da comunicação, com menor capacidade de personalização do conteúdo, predomínio do emissor sobre o conteúdo e de suas relações com o usuário, em comparação com a Web 2.0.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

O planejamento é a primeira etapa no desenvolvimento das ações de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.

Simulações de situações e comunicados e o desenvolvimento de mensagens preventivas são instrumentos de antecipação de crises utilizados pelas organizações que avaliam e consideram seus fatores de risco.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.

Durante as situações de crise, a informação aos públicos de interesse deve ser direta e efetivada por meio de uma ferramenta única de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.

A associação das relações públicas às áreas de jornalismo e publicidade dá suporte à prática da comunicação dirigida.

  • C. Certo
  • E. Errado

As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O modelo de comunicação interativa representado pela Internet reforça o monopólio da informação das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

As relações na Internet promovem comunicação indireta, caracterizada pelo distanciamento físico e pela coletivização das consciências.

  • C. Certo
  • E. Errado

A abordagem que tem como propósito transferir o pesquisador para o ambiente que não lhe é familiar, fazendo com que ele experimente o mesmo contexto da população é conhecida por

  • A.

    exploratória.

  • B.

    fenomenológica.

  • C.

    clínica.

  • D.

    direcionada.

Existe um grande número de variações de tipos de pesquisas quantitativas ou de amostragens, como as censitárias, as probabilísticas e as

  • A.

    amostras intencionais.

  • B.

    quantitativas em percentuais elevados.

  • C.

    quantitativas em percentuais baixos.

  • D.

    qualitativas sem participações.

O Sistema de Pesquisa de Opinião e Mercado é voltado para o desenvolvimento de pesquisas comerciais, empresariais, eleitorais e de mercado. Com ele é possível realizar

  • A.

    os avanços das informações dentro das empresas.

  • B.

    as informações paralelas realizadas por jornalistas.

  • C.

    a construção de um texto, baseado em causa-efeito.

  • D.

    pesquisas de campo, coletando dados e inserindo esses dados coletados de forma prática.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...