Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É definido como a operação de planejamento necessária para se colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, e em quantidades certas e preços certos. Esta definição refere-se a
propaganda interna da empresa.
propaganda institucional.
informações com fontes seguras.
merchandising.
Que modelo(s) traz(em) a dimensão estratégica das comunicações humanas, quer seja com seus iguais, quer seja com qualquer outro elemento de seu ambiente?
Modelo Sistêmico.
Modelos Semiológicos.
Modelos Antropológicos.
Modelos Dialético-estruturais.
É considerado que sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes. Este é um conceito atribuído
as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.
a Frank M. Corrado.
a Paulo Nassar.
ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.
Assinale a alternativa que indica atividade vinculada às atividades de Assessoria de Imprensa ou de Assessoria de Comunicação Social; com estrutura lógico-formal que contempla as características do assessorado, as particularidades do contexto em que o mesmo está inserido e as particularidades da teia midiática para que se construa um fluxo permanente de informação quer atenda a objetivos previamente estabelecidos.
Publicidade do público interno.
Logística de comunicação.
Publicidade dos gerentes de uma empresa.
Logística dos segmentos gerenciais.
Como se denomina a amostragem caracterizada pela seleção de uma amostra de cada subgrupo da população considerada (por exemplo: sexo, idade, classe social, e outros) e que tem como principal vantagem o fato de assegurar a representatividade do universo a ser pesquisado?
Amostragem estratificada.
Amostragem sistemática.
Pesquisa aleatória de perfis.
Levantamento amostral conglomerado.
O estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação e mede numericamente as hipóteses levantadas a respeito de um problema de pesquisa, e que visa confirmar se os dados mensuráveis obtidos numa amostra são estatisticamente válidos para o universo no qual a amostra foi retirada, é tecnicamente conhecido por
pesquisa qualitativa.
pesquisa quantitativa.
dados laborais.
dados estruturais a ser pesquisado.
Uma imagem no marketing institucional passa pela criação de materiais como livros, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade. A gerência responsável pelo marketing institucional deve estar apta a entregar esses produtos e responder por todas as partes de produção, como a geração dos textos, editoração gráfica, design e impressão, os(as) quais são denominados(as)
dados das informações cognitivas.
dados personalizados de notícias informais.
análises de estudos pessoais junto ao mercado.
literatura corporativa.
Qual a expressão em língua inglesa que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona?
Clipping.
Mailing list.
Reporting news media.
Queue in line.
A lista de endereços de destinatários para os quais a Assessoria de Imprensa envia comunicados, notas, credenciais ou brindes com o propósito de incentivar a publicação de determinada informação, é conhecida por
periódico interno ou externo.
mailing list.
fato gerador da mídia.
comunicados informais ao mercado.
Os documentos divulgados por assessorias de imprensa para informar, anunciar, contestar, esclarecer ou responder à mídia sobre algum fato que envolva o assessorado, positivamente ou não, que na prática é considerado uma declaração pública oficial e documentada do assessorado, chamamos de
press releases.
fato gerador da mídia.
fato interligado da informação.
periódicos internos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...