Questões de Relações Públicas do ano 2012

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A relação entre oferta e procura denomina-se demanda. Quando existe uma relação entre procura superior à oferta, existindo mais consumidores interessados em adquirir um produto do que a disposição destes, chama-se demanda

  • A.

    excessiva.

  • B.

    plena.

  • C.

    satisfatória.

  • D.

    negativa.

  • E.

    alarmante.

Ao conjunto de práticas e atividades relacionadas à defesa do interesse de grupos de pressão junto ao poder público, influenciando legislação, políticas e ações deste, chama-se

  • A.

    listen.

  • B.

    lobby.

  • C.

    compliance.

  • D.

    value.

  • E.

    strategy.

Quando, no planejamento de relações públicas, há referência ao termo comunicação dirigida, isso significa que se procura estabelecer vínculos com

  • A.

    massa.

  • B.

    públicos.

  • C.

    multidão.

  • D.

    storeholders

  • E.

    target

Dentro do planejamento de relações públicas, as novas tecnologias são cada dia mais necessárias. O uso de vlogs pode ser recomendado para estabelecer relacionamentos tanto com públicos internos quanto externos e permite apoiar

I. ações que contenham imagens em suas mensagens;

II. lançamentos de produtos com cobertura exclusiva de áudio;

III. divulgação de personalidades, utilizando-se de entrevistas dadas por executivos a televisões.

Desse modo, pode-se afirmar que

  • A.

    apenas I e III são verdadeiras.

  • B.

    apenas II e III são verdadeiras.

  • C.

    apenas I e II são verdadeiras.

  • D.

    somente I é verdadeira.

  • E.

    I, II e III são verdadeiras.

A utilização da estratégia denominada merchandising tem por objetivo

  • A.

    disseminar a marca para públicos distantes.

  • B.

    apoiar a empresa em eventos institucionais.

  • C.

    reforçar as políticas institucionais.

  • D.

    apresentar produtos em programas de rádio.

  • E.

    valorizar o produto no PDV.

De acordo com Jerome McCarthy, o conceito composto de marketing é integrado por

  • A.

    promoção, publicidade, jornalismo e relações públicas.

  • B.

    produto, marca, embalagem e distribuição.

  • C.

    produto, preço, praça e promoção.

  • D.

    comunicação, estratégia e tática.

  • E.

    atenção, interesse, desejo e ação.

No pensamento de Marx e Engels, ideologia é vista como uma “falsa consciência”, isto é, a consciência de uma classe imposta sobre a outra – a falsa consciência imposta pela burguesia ao proletariado com o objetivo de esconder a real situação da classe trabalhadora. Uma ideologia, nesse sentido, é um conjunto

  • A.

    de padrões coordenado pelo senso comum, pelas aspirações coletivas e fundadas no comportamento preestabelecido.

  • B.

    de valores, práticas e aspirações responsáveis por criar a moldura a partir da qual o indivíduo entende o mundo ao seu redor.

  • C.

    de informações que fundamenta o posicionamento sobre a luta política e as aspirações sociais.

  • D.

    de interações circulares que geram sentido para grupos e permitem a interpretação de ideias e de propostas.

  • E.

    de produtos simbólicos que geram sentido e significado para a interpretação da realidade e das mensagens.

No que se refere às formas de tratamento, a forma correta, no emprego do vocativo epistolar relacionado ao cargo de Governador de Estado, é:

  • A.

    Senhor Governador.

  • B.

    Excelentíssimo Senhor (nome).

  • C.

    A Sua Excelência o Senhor (nome).

  • D.

    Vossa Excelência.

  • E.

    Vossa Excelência (nome).

O evento que é definido como uma apresentação de tema científico, geral ou técnico, por um especialista no assunto, recebe o nome de

  • A.

    painel.

  • B.

    fórum.

  • C.

    simpósio.

  • D.

    colóquio.

  • E.

    conferência.

A relação de autoridades presentes a uma cerimônia, feita em forma de lista ou de cartões individuais com nome, cargo/entidade e também dados do representante, quando houver, recebe o nome de

  • A.

    lista solene.

  • B.

    lista preferencial.

  • C.

    nominal.

  • D.

    nominata.

  • E.

    lista de honra.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...