Questões de Relações Públicas do ano 2012

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As relações públicas lidam com as relações de poder dentro e entre as organizações, tendo como foco a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais que acontecem no ambiente intra e extraorganizacional. Isso faz parte de uma de suas funções, conhecida como função

  • A.

    mediadora.

  • B.

    multidirecional.

  • C.

    política.

  • D.

    estratégica.

  • E.

    administrativa.

A teoria que trata das relações e interações no mundo da sociedade organizacional e no interior de cada organização, e que ajuda a compreender os conceitos gerais e as interdependências entre indivíduos, grupos e organizações, é chamada de teoria

  • A.

    dos Sistemas.

  • B.

    da Comunicação.

  • C.

    de Gerenciamento.

  • D.

    interorganizacional.

  • E.

    de conflitos-resoluções.

A hipótese segundo a qual a mídia, pela disposição e pela incidência das notícias, influencia o debate e a formação da opinião pública, é chamada de

  • A.

    gatekeeper.

  • B.

    gestão de opinião.

  • C.

    egoísmo moral.

  • D.

    espiral do silêncio.

  • E.

    agenda setting.

A pesquisa realizada com um público de interesse de uma determinada organização para verificar a percepção que possui sobre ela é chamada de

  • A.

    auditoria de comunicação.

  • B.

    pesquisa de imagem.

  • C.

    técnicas projetivas.

  • D.

    pesquisa de observação.

  • E.

    desk research.

São pontos importantes do planejamento de relações públicas para o projeto editoral de publicações:

I. identidade visual e projeto gráfico;

II. escolha do canal;

III. definição de objetivos;

IV. definição de periodicidade e tiragem;

V. escolha do conteúdo e dos temas.

É correto o que se afirma apenas em

  • A.

    I, II, IV e V.

  • B.

    I, II, III e IV.

  • C.

    I, II, III e V.

  • D.

    II, III, IV e V.

  • E.

    I, III, IV e V.

São considerados instrumentos de comunicação institucional, mercadológica e administrativa, respectivamente:

  • A.

    livro memória, catálogo e intranet.

  • B.

    catálogo, livro memória e intranet.

  • C.

    intranet, livro memória e catálogo.

  • D.

    intranet, catálogo e livro memória.

  • E.

    livro memória, intranet e catálogo.

No que diz respeito aos tipos de crises que podem afetar as organizações, a chamada crise de malevolência está compreendida no subgrupo de crises

  • A.

    do mundo físico.

  • B.

    de clima humano.

  • C.

    de falha administrativa.

  • D.

    de tragédias naturais.

  • E.

    econômicas.

A mudança no modo de geração de valor da sociedade e das organizações, que transformou o modelo econômico monetário tradicional em uma economia não monetária, baseada em valores qualitativos, é chamada de

  • A.

    imagem e reputação.

  • B.

    economia da imagem.

  • C.

    economia da reputação.

  • D.

    economia da identidade.

  • E.

    identidade da reputação.

No que diz respeito ao conceito de líderes de opinião, é possível identificar três grupos distintos, que são:

I. Ativistas vocais – devotados a levar uma causa adiante;

II. Líderes de opinião – mídia de massa e educadores-chave;

III. Líderes com poder – legisladores, chefes de setores governamentais, juízes e outros que detêm o poder para empreender ações que afetam organizações e a sociedade.

É correto o que se afirma

  • A.

    apenas em I e II.

  • B.

    apenas em II.

  • C.

    apenas em I e III.

  • D.

    apenas em II e III.

  • E.

    em I, II e III.

O princípio organizacional que reflete a sabedoria da empresa e exige um esforço permanente de reflexão, concepção, prática, avaliação e aprimoramento é chamado de

  • A.

    valor.

  • B.

    missão.

  • C.

    objetivo.

  • D.

    visão.

  • E.

    filosofia.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...