Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
As relações públicas lidam com as relações de poder dentro e entre as organizações, tendo como foco a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais que acontecem no ambiente intra e extraorganizacional. Isso faz parte de uma de suas funções, conhecida como função
mediadora.
multidirecional.
política.
estratégica.
administrativa.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A teoria que trata das relações e interações no mundo da sociedade organizacional e no interior de cada organização, e que ajuda a compreender os conceitos gerais e as interdependências entre indivíduos, grupos e organizações, é chamada de teoria
dos Sistemas.
da Comunicação.
de Gerenciamento.
interorganizacional.
de conflitos-resoluções.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A hipótese segundo a qual a mídia, pela disposição e pela incidência das notícias, influencia o debate e a formação da opinião pública, é chamada de
gatekeeper.
gestão de opinião.
egoísmo moral.
espiral do silêncio.
agenda setting.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A pesquisa realizada com um público de interesse de uma determinada organização para verificar a percepção que possui sobre ela é chamada de
auditoria de comunicação.
pesquisa de imagem.
técnicas projetivas.
pesquisa de observação.
desk research.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
São pontos importantes do planejamento de relações públicas para o projeto editoral de publicações:
I. identidade visual e projeto gráfico;
II. escolha do canal;
III. definição de objetivos;
IV. definição de periodicidade e tiragem;
V. escolha do conteúdo e dos temas.
É correto o que se afirma apenas em
I, II, IV e V.
I, II, III e IV.
I, II, III e V.
II, III, IV e V.
I, III, IV e V.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
São considerados instrumentos de comunicação institucional, mercadológica e administrativa, respectivamente:
livro memória, catálogo e intranet.
catálogo, livro memória e intranet.
intranet, livro memória e catálogo.
intranet, catálogo e livro memória.
livro memória, intranet e catálogo.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No que diz respeito aos tipos de crises que podem afetar as organizações, a chamada crise de malevolência está compreendida no subgrupo de crises
do mundo físico.
de clima humano.
de falha administrativa.
de tragédias naturais.
econômicas.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A mudança no modo de geração de valor da sociedade e das organizações, que transformou o modelo econômico monetário tradicional em uma economia não monetária, baseada em valores qualitativos, é chamada de
imagem e reputação.
economia da imagem.
economia da reputação.
economia da identidade.
identidade da reputação.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
No que diz respeito ao conceito de líderes de opinião, é possível identificar três grupos distintos, que são:
I. Ativistas vocais devotados a levar uma causa adiante;
II. Líderes de opinião mídia de massa e educadores-chave;
III. Líderes com poder legisladores, chefes de setores governamentais, juízes e outros que detêm o poder para empreender ações que afetam organizações e a sociedade.
É correto o que se afirma
apenas em I e II.
apenas em II.
apenas em I e III.
apenas em II e III.
em I, II e III.
Relações Públicas - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O princípio organizacional que reflete a sabedoria da empresa e exige um esforço permanente de reflexão, concepção, prática, avaliação e aprimoramento é chamado de
valor.
missão.
objetivo.
visão.
filosofia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...