Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), implantadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para pacificar as comunidades carentes cariocas, paralelamente ao seu objetivo principal, vinham desenvolvendo uma ação mais próxima à de relações públicas comunitário. Essa ação consistia em

  • A. aumentar o número de policiais nas comunidades.
  • B. promover eventos sociais, culturais e recreativos.
  • C. responder à imprensa quando houvesse solicitação.
  • D. saciar a curiosidade de instituições vizinhas.
  • E. valorizar os imóveis da comunidade local.

Uma empresa brasileira do setor de petróleo e gás foi convidada pelo Consulado Geral do Canadá a participar de um encontro com empresas canadenses do mesmo setor. A visita teve como objetivo identificar e atrair empresas interessadas em investir no Brasil por meio de parcerias com companhias brasileiras. De acordo com a tipologia dos eventos, essa situação é um exemplo de

  • A. conferência
  • B. dia de campo
  • C. entrevista coletiva
  • D. open day
  • E. rodada de negócios

O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise. Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.

I – A seleção das ferramentas depende da confi guração do mercado e da posição ocupada pela empresa.

II – O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se confi guram como restrições à aplicação da pesquisa.

III – Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a defi nição do problema.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas
  • B. III, apenas
  • C. I e II, apenas
  • D. II e III, apenas
  • E. I, II e III

As novas instalações da fábrica de uma empresa serão inauguradas em breve. Na ocasião, estarão presentes o presidente da companhia, os diretores, as autoridades locais e o Governador do Estado. Por se tratar de um evento que contará com a presença de autoridades públicas, deverá constar, obrigatoriamente, do checklist dos organizadores desse evento a

  • A. observação da composição da mesa e da ordem de precedência nos discursos.
  • B. organização de encontros e atividades paralelas, de forma a não haver interferência na dinâmica do evento.
  • C. preparação de pastas, contendo crachás e certificados, para os participantes do evento.
  • D. produção de material promocional para apoio à equipe de vendas encarregada da apresentação comercial de seus produtos.
  • E. realização de workshops para entrosar os participantes, as autoridades e o Governador.

A visão de que sua opinião é minoritária pode levar o indivíduo a não expressá-la, o que torna a opinião pública, na verdade, uma expressão do que se percebe ser a opinião da maioria. Esse pensamento demonstra uma das conclusões da chamada hipótese da

  • A. circularidade da informação
  • B. espiral do silêncio
  • C. manipulação comunicacional
  • D. semiótica do sensível
  • E. teoria da nuvem

Em relação aos aspectos que envolvem a comunicação em uma organização, considere as afirmações abaixo. I – A comunicação verbal é a única que interessa aos responsáveis pela comunicação em uma organização. II – A comunicação não verbal exerce impacto sobre a comunicação na organização. III – A comunicação verbal e a não verbal podem se complementar, não devendo uma contradizer a outra. É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas
  • B. III, apenas
  • C. I e II, apenas
  • D. II e III, apenas
  • E. I, II e III

Ao optar por uma comunicação integrada, a organização realiza as ações listadas a seguir, EXCETO a que

  • A. cria condições para um planejamento conjunto da comunicação que integre as diferentes unidades.
  • B. integra os conceitos usados na comunicação às estratégias determinadas para a organização.
  • C. reúne unidades independentes sob um espírito de concorrência que gere uma sinergia positiva.
  • D. possibilita a formação de uma imagem única da organização junto aos diferentes públicos.
  • E. permite a eliminação da sobreposição de tarefas, já que os diferentes setores trabalham de forma conjunta.

Para garantir o êxito do trabalho de Relações Públicas junto às instituições, é fundamental o uso das técnicas de Jornalismo. Mesmo havendo definições diferentes na legislação, as áreas de Jornalismo e Relações Públicas estão interligadas, tendo a informação como ponto de partida. No caso do Jornalismo, a informação está a serviço da divulgação, enquanto no caso das Relações Públicas está a serviço

  • A. da teoria
  • B. da legislação
  • C. da propaganda
  • D. da instituição
  • E. dos veículos

Na área de Relações Públicas, existe a consciência da necessidade da disciplina. Essa consciência é, também, expressa pela atividade de planejamento de Relações Públicas, que segue três etapas predefinidas: referencial, de consolidação e de consentimento, que se sucedem de maneira lógica. Em relação a essas etapas, considere as afirmativas abaixo.

I – Na etapa referencial, esquematiza-se o tempo das atividades.

II – Na etapa de consolidação, determina-se o público.

III – Na etapa de consentimento, mentaliza-se a ação.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, apenas
  • B. III, apenas
  • C. I e II, apenas
  • D. II e III, apenas
  • E. I, II e III

Toda empresa deve definir e redefinir seu negócio constantemente, com o objetivo de ter uma visão clara das oportunidades e ameaças que podem interferir no desenvolvimento da organização. Nesse cenário, a área de Relações Públicas deve elaborar um plano estratégico de comunicação que

  • A. ajude a supervisionar a criação das campanhas publicitárias e faça o follow up com os veículos de comunicação impressa.
  • B. crie um canal de comunicação com os parceiros e ajude a organização no relacionamento com os veículos de comunicação em momentos de crise.
  • C. ajude a área comercial a descobrir novos públicos e a pensar em atividades que agreguem valor econômico às suas práticas institucionais.
  • D. possa vir a desenvolver novos produtos com a área de criação e a implantar as ações de comunicação junto aos veículos.
  • E. leve em consideração as opiniões de todos os setores da empresa e implemente políticas de marketing direto.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...