Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que tange aos conceitos e aplicações das relações públicas nas organizações, julgue os itens subsequentes. O modelo de relações públicas denominado simétrico de duas mãos privilegia a busca permanente do equilíbrio entre a sociedade e a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que tange aos conceitos e aplicações das relações públicas nas organizações, julgue os itens subsequentes. Nas organizações, o objetivo do manual de integração é apresentar o histórico da empresa, seus principais êxitos e estratégias para a conquista de novos mercados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos principais conceitos e teorias aplicados às relações públicas, julgue os itens a seguir. As relações públicas caracterizam-se como uma função mercadológica de relacionamento entre uma organização e os diferentes públicos que a constituem ou que com ela se relacionam e interagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos principais conceitos e teorias aplicados às relações públicas, julgue os itens a seguir. O estabelecimento de filosofias e políticas de comunicação organizacional cria um referencial para o trabalho de uma empresa em todos os níveis, inclusive no que se refere à tomada de decisões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de protocolo, cerimonial e organização de eventos, julgue os itens subsecutivos. Em evento oficial, ao se iniciar a leitura de um novo discurso, é dispensável ao orador reportar-se às autoridades que compõem a mesa, caso elas já tenham sido citadas em discurso anterior do mesmo evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de protocolo, cerimonial e organização de eventos, julgue os itens subsecutivos. Caso, em um evento oficial, esteja presente o reitor de uma universidade, a apresentação deste só será precedida da do presidente ou do vice-presidente da República.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de protocolo, cerimonial e organização de eventos, julgue os itens subsecutivos. No escopo de projeto de um evento, devem constar a previsão dos recursos humanos,

  • C. Certo
  • E. Errado

A administração do relacionamento com os clientes é fortemente baseada no levantamento e na análise das informações geradas ao longo desse processo. O núcleo central do conhecimento dentro do processo de CRM (Customer Relationship Management) é o(a)

  • A. benchmarking, que identifica as melhores práticas do mercado que levam a um desempenho superior.
  • B. marketing de massa, que é capaz de atingir um número maior de clientes com um custo reduzido.
  • C. pesquisa de mercado, a qual realiza levantamentos sistemáticos de informações que diminuem os riscos na tomada de decisão.
  • D. campanha de promoção de vendas, que realiza ofertas de redução de preços com o objetivo de aumentar o volume das mercadorias comercializadas nos PDV (Pontos de Vendas).
  • E. data warehouse, que reúne informações detalhadas sobre o histórico dos clientes e suas transações.

A conduta das empresas, diante da nova realidade da comunicação com a participação em redes e mídias sociais, traz desafios que são agravados pela dificuldade de mudar a conduta de vida pública anterior. Em relação à conduta das empresas, considere as afirmativas abaixo.

I - A empresa deve redefinir suas reais prioridades e expor-se na mídia.

II - A empresa deve abandonar as mídias tradicionais.

III - A empresa deve atuar de forma rápida e refletida no gerenciamento de crises nas redes sociais.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas
  • B. II, apenas
  • C. I e III, apenas
  • D. II e III, apenas
  • E. I, II e III

Monitoramento é conduta chave para empresas inseridas no contexto das mídias sociais. Isso porque a velocidade da informação age tanto para o bem quanto para o mal da imagem das corporações. Num momento de crise, um comentário negativo se alastra com facilidade entre os usuários, e uma experiência negativa repercute intensamente.

Nessa situação, a empresa deve, sobretudo,

  • A. abrir mão dos consumidores para reestabelecer sua imagem.
  • B. agir, após o período crítico perder força.
  • C. deixar um possível acordo com o cliente fora das mídias.
  • D. focar sua atenção no público consumidor.
  • E. mudar completamente seu plano de comunicação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...