Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.
A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
As relações públicas governamentais atuam na comunicação entre governo e sociedade nas esferas federal, estadual e municipal.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Pensadores da Escola de Frankfurt, que utilizavam o termo indústria cultural quando se referiam à conversão da cultura em mercadoria, são
Horkheimer, Marx, Adorno.
Habermas, Marx, Marcuse.
Simmel, Habermas, Adorno.
Simmel, Marx, Horkheimer.
Horkheimer, Adorno, Marcuse.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A pesquisa quantitativa que permite saber se determinado anúncio publicitário foi memorizado pela audiência e qual o nível dessa fixação é a pesquisa de
distribuição.
satisfação.
recall.
segmentação.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
A integração dessas duas áreas faz com que ambas percam suas características próprias e adquiram uma nova personalidade.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
A atuação integrada de relações públicas e marketing permite à organização atuar tanto nas relações com seus públicos quanto na projeção e promoção de seus produtos e serviços.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
As ações de relações públicas baseiam-se na orientação do marketing.
Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.
O marketing tradicional e as relações públicas são áreas da comunicação que possuem funções distintas e são voltadas aos mesmos públicos-alvo.
As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A pesquisa, uma das etapas do planejamento estratégico, pode ser usada na avaliação de resultados.
As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Auditoria e diagnóstico não são etapas do planejamento estratégico de comunicação.
As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.
O profissional de relações públicas estabelece diálogo entre a organização e seus públicos por meio de ações previstas no planejamento estratégico de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...