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A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
Serão considerados na elaboração de planos e projetos todos os dados coletados em uma pesquisa de opinião pública, pertinentes ou não às atividades de comunicação ou da organização.
A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa quantitativa é aquela que permite ao entrevistado expressar subjetivamente as suas idéias.
A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
O público interno de uma organização pode fazer parte de um grupo focal, dependendo da finalidade da pesquisa.
A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
A pesquisa é um instrumento de relações públicas destinado a coletar subsídios para os públicos.
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
Um evento institucional tem por objetivo firmar o conceito/imagem da instituição, enquanto que evento promocional tem por objetivo promover serviços e produtos.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O evento é um acontecimento criado com a finalidade específica de alterar a história da relação organizaçãopúblico, em face de necessidades observadas.
O lobby no Brasil é uma atividade associada ao uso abusivo do poder econômico na obtenção de posições de vantagem. A despeito disso, a atividade também é defendida, por uns, como instrumento democrático de reivindicação, desde que a prática se dê à luz de elementos morais, e, por outros, como parte do jogo democrático, se praticado às claras.
Com base no texto apresentado, julgue os itens que se seguem.
Lobby é uma forma de pressionar pelo encaminhamento ou pela solução de problemas.
O lobby no Brasil é uma atividade associada ao uso abusivo do poder econômico na obtenção de posições de vantagem. A despeito disso, a atividade também é defendida, por uns, como instrumento democrático de reivindicação, desde que a prática se dê à luz de elementos morais, e, por outros, como parte do jogo democrático, se praticado às claras.
Com base no texto apresentado, julgue os itens que se seguem.
É correto afirmar que a ética e a transparência são fatores essenciais a uma atividade de lobby legítima.
Muitas empresas investem na promoção de eventos a fim de tornar suas marcas conhecidas do público, pois ele tem a capacidade de gerar uma espécie de mídia espontânea favorável à empresa. A produção de um evento passa pelas fases de pré-evento, evento e pós-evento.
Assinale a afirmativa que apresente as atividades inerentes ao pós-evento.
a decoração do local e a reserva de mesas para os convidados
a identificação dos canais de divulgação e o envio de brindes aos jornalistas
a distribuição de convites e o follow up dos releases enviados
a elaboração do cerimonial e a recepção de convidados
a confecção do clipping e a prestação de contas à alta administração
O lobby no Brasil é uma atividade associada ao uso abusivo do poder econômico na obtenção de posições de vantagem. A despeito disso, a atividade também é defendida, por uns, como instrumento democrático de reivindicação, desde que a prática se dê à luz de elementos morais, e, por outros, como parte do jogo democrático, se praticado às claras.
Com base no texto apresentado, julgue os itens que se seguem.
A prática do lobby não é possível sem o abuso do poder econômico.
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