Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O processo utilizado na comercialização de produtos e serviços via marketing direto, integrando um conjunto de tarefas como assinaturas e catálogos de mala-direta, chama-se

  • A.

    merchandising.

  • B.

    fulfillment

  • C.

    fidelização

  • D.

    consumerismo.

  • E.

    frontload.

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

É correto afirmar que todas as necessidades de um consumidor estão contempladas na proposta de Giangrande.

  • C. Certo
  • E. Errado

O assessor de imprensa deve procurar manter uma rotina de contatos regulares com as redações, evitando basear a relação somente em "releases". Esses contatos têm como finalidade institucional:

  • A.

    a atualização do “mailing” e a construção de dosssiês.

  • B.

    o fornecimento de pautas e a elaboração de manuais.

  • C.

    a prospecção da organização e a construção de dosssiês.

  • D.

    o fornecimento de pautas e a prospecção da organização.

  • E. a atualização do “mailing” e a elaboração de manuais.

Nas relações com as comunidades, são estratégias utilizadas, no planejamento de comunicação dirigida aproximativa, o(a)(s)

  • A.

    feiras, visitas, palestras.

  • B.

    vídeos, relatórios, festas.

  • C.

    feiras, visitas, relatórios.

  • D.

    palestras, festas, carro de som.

  • E.

    carro de som, relatórios, vídeos.

No trabalho de assessoria de imprensa, a elaboração de manuais padroniza procedimentos, dá identidade à organização, orienta a equipe e ajuda a organizar a circulação da informação. O instrumento que define características que dão uniformidade à variedade de publicações jornalísticas de uma organização é o manual de:

  • A.

    redação.

  • B.

    relações com a imprensa.

  • C.

    apoio ao jornalista.

  • D.

    editoração.

  • E.

    comunicação.

Segundo Renata Utchitel, em artigo publicado no livro “Media Training”, quanto à arrumação da sala a ser utilizada na realização de uma coletiva de imprensa, o modelo no qual as cadeiras são dispostas de forma diagonal, com um espaço central em forma de corredor, é conhecido como estilo

  • A.

    U.

  • B.

    escolar.

  • C.

    auditório

  • D.

    losango

  • E.

    espinha de peixe.

As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.

                                                                                            

A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As relações públicas governamentais atuam junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal, e não atuam junto às esferas estaduais e municipais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na produção de roteiro para mídia eletrônica, o texto que descreve a produção sem diálogos e acompanha a proposta na apresentação para venda do projeto é

  • A.

    a bíblia.

  • B.

    o esboço.

  • C.

    a premissa.

  • D.

    a sinopse

  • E.

    o storyboard.

As relações públicas governamentais voltam-se ao estabelecimento da comunicação entre governo e sociedade. Informam aos públicos sobre as funções e ações dos poderes, em todas as esferas, e estabelecem canais de comunicação de mão dupla entre os públicos e a administração pública.

                                                                                            

A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As questões públicas não estão incluídas nas ações dos Poderes.

  • C. Certo
  • E. Errado

O objetivo principal do modelo de relações públicas, que prima pela comunicação de duas vias simétricas, é

  • A.

    o entendimento mútuo.

  • B.

    a persuasão dos públicos.

  • C.

    a disseminação da informação.

  • D.

    a propaganda.

  • E.

    o fortalecimento da marca.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...