Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Identidade corporativa é diferente de identidade de marca, conjunto de referenciais visuais de uma marca, como nome, símbolo e letra.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às relações públicas, assinale a opção correta.

  • A.

    Como um subsistema das organizações, são consideradas atividade isolada.

  • B.

    Atuam no suporte às estratégias institucionais.

  • C.

    São responsáveis pela divulgação dos bens e serviços de uma instituição.

  • D.

    No desenvolvimento de sua função administrativa, têm por objetivo identificar as políticas e os procedimentos da organização em relação ao interesse público.

  • E.

    Atuam na identificação de conflitos, cabendo à alta direção das instituições, como instâncias decisórias, a mediação e a resolução de tais conflitos.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Com a publicação do seu livro, na década de 20 do século passado, Edward Bernays buscava mostrar a influência dos meios de comunicação na sociedade a partir da publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de responsabilidade social, um tema recente, surgido no início do século XXI, assinale a opção correta.

  • A.

    Como o objetivo final de uma organização é o lucro, a responsabilidade social empresarial atua também em prol do lucro, o que impõe que se evitem decisões que impliquem perdas financeiras.

  • B.

    A responsabilidade social está diretamente relacionada à filantropia, que é utilizada pelas empresas com o objetivo de melhorar a imagem institucional.

  • C.

    A responsabilidade social tem impacto no ambiente externo, com pouco reflexo no ambiente interno.

  • D.

    Stakeholders são obstáculos à implantação de uma política de responsabilidade social.

  • E.

    A adoção de uma postura clara e transparente na prestação de contas de uma organização também é responsabilidade social.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

O planejamento, em relações públicas, é realizado nos níveis estratégico, tático e operacional. A vantagem do planejamento é que, em geral, um plano, uma vez elaborado, é executado exatamente como foi planejado. Essa execução precisa é a confirmação de que o planejamento foi bem feito.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a planejamento e técnicas de pesquisa, assinale a opção correta.

  • A.

    Os métodos de observação diferem entre si, sendo adotados em função da determinação dos objetivos da pesquisa.

  • B.

    Amostra, amostragem e censo são conceitos similares que compartilham os mesmos procedimentos e são utilizados para o mesmo fim.

  • C.

    Grupos focais são os segmentos de uma população a serem pesquisados para se aferir a opinião da população como um todo.

  • D.

    O questionário é um método de observação disfarçado e não estruturado utilizado em situações em que o problema e os objetivos não estejam claramente definidos.

  • E.

    O grupo de discussão é o método quantitativo mais utilizado para aferir dados percentuais do problema.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Na Web 1.0, as expressões comunicacionais ocorrem com menor intervenção do receptor ou do usuário no conteúdo da comunicação, com menor capacidade de personalização do conteúdo, predomínio do emissor sobre o conteúdo e de suas relações com o usuário, em comparação com a Web 2.0.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.

  • A.

    Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.

  • B.

    As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.

  • C.

    A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.

  • D.

    Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.

  • E.

    A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

O planejamento é a primeira etapa no desenvolvimento das ações de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.

Simulações de situações e comunicados e o desenvolvimento de mensagens preventivas são instrumentos de antecipação de crises utilizados pelas organizações que avaliam e consideram seus fatores de risco.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...