Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing e relações públicas.
Relações públicas não são um instrumento do composto promocional de marketing, já que não atuam no sentido de persuadir o consumidor.
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing e relações públicas.
O marketing é o processo que visa atrair e manter clientes e está associado especificamente ao processo de troca.
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing e relações públicas.
A orientação para o produto, para as vendas e para o marketing são etapas da evolução do conceito de marketing.
Em relação a opinião pública, julgue os itens subsequentes.
A pesquisa de opinião é de fundamental importância para as relações públicas, pois determina o tipo de programa a ser implantado.
Em relação a opinião pública, julgue os itens subsequentes.
Pré-teste é uma das etapas do processo de pesquisa que tem por objetivo validar o questionário a ser aplicado.
Em relação a opinião pública, julgue os itens subsequentes.
A auditoria de opinião destina-se ao levantamento do perfil de uma organização e é realizada com a utilização de questionários fechados.
Em relação a opinião pública, julgue os itens subsequentes.
Opinião pública é a soma de todas as opiniões de um grupo, formadas a partir da reflexão individual.
Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
Comunicação interna e comunicação administrativa, apesar de direcionadas ao mesmo público, possuem objetivos diferentes.
Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
Relações públicas desenvolvem dois tipos de planejamento: elaboração de planejamento estratégico de comunicação para as organizações e produção de projetos específicos, como as publicações institucionais.
Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
Para a eficiência da comunicação organizacional, é preciso prover total independência editorial e liberdade para as diferentes atividades de um composto de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...