Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Durante as situações de crise, a informação aos públicos de interesse deve ser direta e efetivada por meio de uma ferramenta única de comunicação.
Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.
A associação das relações públicas às áreas de jornalismo e publicidade dá suporte à prática da comunicação dirigida.
As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O modelo de comunicação interativa representado pela Internet reforça o monopólio da informação das organizações.
As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
As relações na Internet promovem comunicação indireta, caracterizada pelo distanciamento físico e pela coletivização das consciências.
Com relação ao tema acima, julgue os itens que se seguem.
O tripple bottom line é uma forma de gestão que leva em conta objetivos ambientais, sociais e econômicos para a construção de modelos de desenvolvimento sustentável.
Com relação ao tema acima, julgue os itens que se seguem.
Os governantes são exemplos de stakeholders.
Com relação ao tema acima, julgue os itens que se seguem.
Stakeholders são os líderes de uma organização que definem a prática de responsabilidade social na organização.
Com relação ao tema acima, julgue os itens que se seguem.
Os programas ambientais são exemplos de ações que levam em conta a responsabilidade social.
Com relação ao tema acima, julgue os itens que se seguem.
Responsabilidade social é uma forma de praticar marketing por meio de ações de filantropia.
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing e relações públicas.
115 O marketing temático, assim como o social, esportivo ou cultural, atua na formação da imagem e da reputação da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...