Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do release, texto utilizado para a geração de notícias pelas assessorias de comunicação, julgue os itens seguintes.

Mesmo oferecendo um fato novo às redações jornalísticas, muitas vezes os releases acabam não gerando matérias por não seguirem critério de adequação do texto aos veículos para os quais eles foram enviados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

Apenas os interesses legítimos devem ser considerados públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do release, texto utilizado para a geração de notícias pelas assessorias de comunicação, julgue os itens seguintes.

Segundo Jorge Duarte, o critério para que um release seja aproveitado nas redações jornalísticas depois de enviado é o interesse privado, ou seja, o interesse da empresa que inclui no texto, por meio dos assessores, seus princípios e valores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

Os autores concordam sobre a conceituação de interesse público. O que difere é a aplicação do conceito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

Os resultados em relações públicas só podem ser medidos a longo prazo. Por isso, alguns sinais, como a procura por panfletos e outros materiais de divulgação, cartas de comentários e críticas, e a redução de reclamações, não representam indicadores que devam ser considerados e críveis para a avaliação de trabalho em relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

Interesse público é um emaranhado de interesses advindos de atores múltiplos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

As técnicas de análise de conteúdo e discurso não podem ser utilizadas para avaliação de desempenho de serviços de assessoria em noticiários, uma vez que a análise desse tipo de serviço é basicamente quantitativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nas informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

O processo de planejamento em relações públicas é determinado por quatro estratégias que podem ser representadas pelas seguintes perguntas: O que está acontecendo?, O que deve ser feito e por quê?, Como fazer e como comunicar o que é feito? e Como foi feito?

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

A relação custo-benefício e a adequação e disponibilidade de meios e instrumentos são critérios que não devem ser considerados na avaliação de ações implementadas por uma assessoria de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nas informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

Projeções e prognósticos fazem parte do planejamento de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...