Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A pesquisa qualitativa é ideal para testar hipóteses.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens a seguir.
Nos processos de comunicação nas organizações, as mensagens tendem a ser públicas, abertas, preponderantemente unilaterais e com feedback limitado.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens a seguir.
É consenso entre os especialistas a classificação das situações de conflito entre a organização e o público em três níveis: o primeiro é a situação ideal de não-conflito; o segundo é a situação que reflete o cotidiano das empresas em que existem conflitos e negociações; e o terceiro aponta para a situação de crise e a necessidade de se fazer a sua gestão.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens a seguir.
Apesar de serem freqüentemente utilizados como sinônimos, público e Stakeholders são termos com significados diferentes. Os stakeholders constituem a categoria das pessoas afetadas pelas decisões de uma organização e(ou) daquelas que afetam as decisões das empresas.
Tendo em conta o que estabelecem a legislação e os príncipios referentes ao exercício das relações públicas, julgue o item a seguir.
Considere a seguinte situação hipotética. Um profissional de relações públicas contratado por uma organização recebe uma proposta de trabalho de uma empresa concorrente e decide aceitá-la, sem a autorização prévia das duas. Nessa situação, a conduta do profissional não é vedada pelo código de ética da sua profissão.
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
A transparência ao lidar com os recursos é parte indissociável da boa imagem da organização, principalmente porque o dinheiro, seja qual for sua fonte, a partir do momento em que é destinado a uma organização do terceiro setor, passa a ser público.
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
As pesquisas de opinião mostram que as campanhas de utilidade pública devem mostrar imagens chocantes, desde que verdadeiras, para obter resultados positivos.
Tendo como parâmetro o texto apresentado e suas implicações com os conceitos de público e opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
O termo público designa um grupo de pessoas que estão envolvidas em uma dada questão, encontram-se divididas em suas posições e discutem a respeito do problema.
Tendo como parâmetro o texto apresentado e suas implicações com os conceitos de público e opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Existe um grande sistema emissor, formado por governos (as estruturas tecnocráticas), políticos e grandes grupos econômicos, que transforma a malha de comunicação em esteira transmissora do pensamento das elites.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...