Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Visando estabelecer uma imagem positiva junto à opinião pública, cada vez mais, as organizações estão desenvolvendo iniciativas de comunicação institucional ou relações públicas. Nesse contexto, ferramentas como assessoria de comunicação e relações públicas (RP) têm-se tornado estratégias essenciais para estreitar o relacionamento das organizações com as comunidades nas quais estão inseridas. Essas assessorias devem
proporcionar a interação da organização com a comunidade por meio de ações de marketing social, mostrando que essa organização é uma instituição socialmente responsável.
Visando estabelecer uma imagem positiva junto à opinião pública, cada vez mais, as organizações estão desenvolvendo iniciativas de comunicação institucional ou relações públicas. Nesse contexto, ferramentas como assessoria de comunicação e relações públicas (RP) têm-se tornado estratégias essenciais para estreitar o relacionamento das organizações com as comunidades nas quais estão inseridas. Essas assessorias devem
realizar, periodicamente, pesquisas de opinião, utilizando os veículos de comunicação como fonte de informação, para avaliar os resultados obtidos com ações voltadas ao seu relacionamento com a imprensa.
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A teoria denominada espiral do silêncio trata do conceito de meios de comunicação poderosos em sua capacidade de influenciar pessoas.
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A Teoria Hipodérmica da comunicação analisa, em essência, o contexto em que ocorre o processo de comunicação.
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Dependendo da teoria em análise, o receptor pode ser considerado essencial à comunicação.
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Na hipótese de agenda-setting, os editores de veículos de comunicação desempenham importante papel na realidade social por meio da seleção e da classificação das informações que irão chegar ao público.
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
No modelo de dois passos (two step flow), considera-se que tanto a imprensa quanto os líderes de opinião influenciam o público.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
Estudo de caso é um método de pesquisa centrado no caráter unitário do objeto social em estudo.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
Amostra é o mesmo que universo da pesquisa.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
Um censo é uma pesquisa tipicamente quantitativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...