Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Dentro de uma organização, os indivíduos relacionam-se entre si e participam de grupos sociais, mantendo interações profissionais, funcionais ou de afinidade. A compreensão dessas relações contribui para que o trabalho de Relações Públicas seja capaz de
A partir da análise de Cicilia Peruzzo, não apenas no âmbito da organização, mas considerando o conjunto da sociedade, valendo-se da mediação de organizações da sociedade civil e governos, zelando pela boa reputação das instituições, as Relações Públicas criam ou reproduzem
Sobre as Relações Públicas, considere:
I. É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma pessoa e os grupos de pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.
II. Um processo multidimensional, dinâmico e histórico, de várias formas de interação das organizações e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesse.
III. Compreensão da dinâmica e informações mercadológicas que redundem na intervenção para o aumento das vendas da organização.
IV. Uma atividade que abrange as pessoas envolvidas nas trocas entre a organização, seja pública ou privada, na totalidade de seu meio ambiente.
Está correto o que consta APENAS em
A fundamentação teórico-metodológica atual na área de Relações Públicas pressupõe que se realize uma atividade para
No que diz respeito a cerimonial público, a precedência entre os Ministros de Estado, ainda que interinos, salvo exceções, tem como critério
a idade dos Ministros, do mais velho para o mais novo.
o tempo de experiência política dos Ministros.
o histórico de criação do respectivo Ministério.
o poder econômico do respectivo Ministério.
a opção do cerimonialista, conforme a solenidade.
As etapas do processo de planejamento de relações públicas deve ocorrer na seguinte ordem:
pesquisa, planejamento, implantação e avaliação.
planejamento, pesquisa, avaliação e implantação.
planejamento, pesquisa, implantação e avaliação.
pesquisa, planejamento, avaliação e implantação.
planejamento, implantação, pesquisa e avaliação.
O principal palestrante de um evento, podendo palestrar no início do evento, a fim de garantir a presença do público, ou ao final do evento, para assegurar a permanência do público até o final, é chamado de
key professional.
professional speaker.
sênior speaker.
man speaker.
keynote speaker.
Ações de relações públicas, como campanhas e elaboração de eventos, pressupõem, dentre as etapas do planejamento, a avaliação de resultados. O método de avaliação de resultados conhecido como Régua da Efetividade em Relações Públicas avalia as estratégias de comunicação em três níveis, a partir dos seguintes critérios:
I. Recepção, percepção/impressão, compreensão e retenção.
II. Colocação na mídia, produção e público alvo.
III. Mudança de opinião, de atitude e de comportamento.
Os critérios apresentados em I, II e III referem-se, respectivamente, aos níveis
básico, intermediário e avançado.
intermediário, avançado e básico.
avançado, básico e intermediário.
intermediário, básico e avançado.
avançado, intermediário e básico.
A análise da qualidade de um press release está relacionada ao interesse que possa gerar no público do veículo, ou seja, o interesse público. A determinação, por parte dos jornalistas, para a escolha do que será veiculado representa
as chaves notícia.
as questões editoriais.
os motivos editoriais.
o interesse notícia.
os valores notícia.
O uso da visualidade nos veículos de comunicação impressos cresceu na mesma medida que a tecnologia ampliou o conceito de texto, trazendo para as páginas dos jornais outros códigos: primeiro as ilustrações, depois a fotografia, mais tarde as cores etc. Hoje, a computação gráfica oferece muitas possibilidades que estão sendo incorporadas mais eficazmente aos veículos impressos. A utilização destas novas linguagens proporciona ao jornalismo maior conteúdo informacional.
A nova linguagem comunicacional a que o texto se refere é a
fotografia.
infografia.
textografia.
infogravura.
ilustração livre.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...