Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A Teoria da Excelência que organizações com relações públicas exímios possuem, inclui as seguintes proposições teóricas: I
II
. Sistema assimétrico de comunicação interna.III
. Estruturas orgânicas e mecânicas.IV
. Programas que igualam as oportunidades para homense mulheres e minorias.
V
. Alta satisfação no trabalho entre os funcionários.Estão corretas APENAS as proposições descritas em
I, II e III.
II, III e IV.
III, IV e V.
I, IV e V.
II, IV e V.
No que diz respeito às etapas do processo de planejamento de relações públicas (pesquisa, planejamento, implantação e avaliação), fazem parte da etapa de planejamento:
levantamento de dados, definição de objetivos e metas e determinação dos recursos necessários.
correção de desvios, levantamento de dados e definição de objetivos e metas.
identificação e conhecimento da situação, mensuração de resultados e correção de desvios.
determinação dos recursos necessários, definição de objetivos e metas, e orçamento.
Um instrumento de controle utilizado para a organização de eventos é o gráfico de Gantt, também conhecido como diagrama de barras. Tal instrumento compreende a relação entre
ações e duração.
alocação de recursos e duração.
ações e custo.
duração e custo.
alocação de recursos e custo.
A partir do que é largamente conhecido como comunicação integrada, a atividade de assessoria de imprensa está inserida em comunicação
interna.
institucional.
administrativa.
mercadológica.
externa.
O gênero híbrido, que apresenta informação na linguagem do entretenimento ou que intercala os dois gêneros praticamente sem linha divisória, é chamado de
pseudoinformação.
entreinformação.
habitus ilusório.
framed news.
infotenimento
O item 2 representa
correspondência ou consonância.
magnitude do acontecimento.
percepção que a mídia tem do evento.
frequência ou momento do acontecimento.
inesperado relacionado ao evento.
São princípios básicos que estruturam a governança corporativa, estabelecendo vínculos com elementos essenciais da cultura corporativa:
Transparência, equidade, prestação de contas e composição.
Transparência, equidade, composição e responsabilidade social corporativa.
Composição, equidade, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.
Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.
Transparência, composição, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.
O conceito de endomarketing mais aceito pelos especialistas da área de Relações Públicas refere-se ao conjunto de ações
O procedimento que NÃO é compatível com as normas correntes do cerimonial:
Em algumas conferências para a imprensa, as assessorias distribuem, entre outras peças, um pacote com brindes, amostras de produto, fotos de divulgação e outras peças que estimulem os jornalistas a publicar matérias sobre o tema da entrevista. Esse pacote é chamado de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...