Lista completa de Questões de Relações Públicas da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pode ser caracterizada como atividade de endomarketing a utilização de
open house para clientes e fornecedores.
media training para porta vozes.
propaganda institucional com foco mercadológico.
café da manhã com funcionários para lançamento de produtos.
evento mercadológico com vistas a atrair a atenção da imprensa.
O press release que serve como um alerta, avisando o jornalista sobre um assunto que posteriormente será divulgado para a imprensa de interesse, recebe a tipologia de
pré-cobertura.
boletim.
key message.
cobertura.
pré-pauta.
O instrumento de comunicação dirigida que traz informações da alta administração ou de qualquer nível de administração e supervisão, utilizado para comunicar políticas, decisões e instruções aos funcionários, recebe o nome de
ofício.
carta.
requerimento.
memorando.
circular-ofício.
O tipo de chapéu usado normalmente por reitores e por doutores, em cerimônias acadêmicas de caráter oficial, como concessão de grau, outorgas e posse, entre outros, é chamado de
Capelo.
burla.
Torga.
samirra.
torçal.
No que diz respeito ao planejamento orçamentário para a organização de eventos, a metodologia orçamentária que determina que os valores são definidos a partir de percentuais de faturamento, associados ao valor despendido no exercício anterior, é chamada de Orçamento Base
Zero.
Comum.
Histórica.
Total.
Líquida.
Considere o fluxograma abaixo.
O fluxograma representa a perspectiva de análise do modelo
SWOT.
BSC.
BCG.
GE.
FOFA.
Com relação à execução do Hino Nacional Brasileiro, as regras de cerimonial e protocolo determinam: I
ser apresentadas integralmente.
II
. Nas cerimônias em que se tenha de executar Hino Nacional estrangeiro, este deve, por cortesia, preceder o HinoNacional Brasileiro.
III
. É obrigatória a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional Brasileiro.Está correto o que se afirma APENAS em
II.
II e III.
I e III.
I e II.
I.
Muitas vezes, as relações humanas são determinadas, em uma organização, a partir da configuração das redes de comunicação. Aquela que traz uma só pessoa que se comunica com todos os demais membros do grupo de trabalho pode ser entendida como uma rede em formato de
timão/estrela
y
corrente.
círculo.
conexão total.
No que diz respeito à formulação de instrumentos de coleta de dados para pesquisas de opinião, a questão normalmente aplicada no começo de uma entrevista, para determinar se o respondente potencial está qualificado para participar do estudo, é chamada de pergunta
padrão.
dividida.
funcional.
filtro.
prospectiva.
A teoria situacional de públicos propõe a classificação de públicos em
interno, externo e misto.
interno, interno vinculado, externo e misto.
ativo, consciente, latente e não público.
essenciais, não essenciais, concorrentes e internacionais.
comportamento, opinião, decisão e consulta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...