Lista completa de Questões de Secretariado Executivo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre as muitas atividades realizadas pelo profissional de secretariado, destacam-se o atendimento ao público e o atendimento telefônico. Acerca dessas atividades, julgue os itens subsecutivos.
Tanto no atendimento a visitantes quanto no atendimento telefônico, é essencial que o profissional de secretariado conheça a empresa onde trabalha para direcionar seu cliente aos locais desejados.
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
Profissionais que não se empenham em inovar tendem a não estar em consonância com o perfil empreendedor que grande parte das empresas busca atualmente ao contratar profissional de secretariado.
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
O profissional de secretariado demonstra ser empreendedor quando muda e transforma, planeja e realiza com independência e autoconfiança, correndo e assumindo riscos, resistindo aos obstáculos, alinhando os objetivos com a missão maior da empresa.
A propósito do empreendedorismo na profissão de secretariado, julgue os itens que se seguem.
Ser um profissional empreendedor é definir metas, ter confiança em si mesmo e nunca aceitar os erros.
Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Do novo profissional de secretariado espera-se que assuma maiores responsabilidades, gerencie questões rotineiras, assessore os executivos e tenha um perfil mais proativo e inovador.
Com o advento do mundo globalizado, o perfil do profissional de secretariado tem passado por diversas mudanças nos últimos anos, como o surgimento de novos padrões de competência. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
No novo perfil do secretariado, inclui-se o aspecto do agente facilitador, ou seja, aquele que torna exequível todo o processo de gestão. Isso significa que esse profissional deve ser mais que um parceiro de seu chefe: deve planejar e orientar todas as atividades e as ações rotineiras do executivo.
Julgue os itens a seguir, que dizem respeito às atribuições dos órgãos e instituições relacionados à segurança e saúde do trabalhador.
A campanha interna de prevenção da AIDS foi instituída em 1988, estando integrada à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
controlar, organizar, manusear e agilizar.
classificar, pesquisar, manusear e planejar.
organizar, checar, informar e guardar.
dificultar o acesso às informações confidenciais, pesquisar, organizar e checar.
organizar, classificar, preservar e facilitar a consulta.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O ambiente de trabalho exige, de equipes e gestores, flexibilidade, troca de informações e união para que atinjam os objetivos traçados, favorecendo a aproximação entre as pessoas e a conquista do sucesso como um todo. Entende-se como Trabalho em Equipe:
a junção de conhecimentos, habilidades pessoais e boa vontade de todos para o bem comum.
a soma positiva das experiências e das responsabilidades para obter resultados satisfatórios.
a união dos diferentes tipos de personalidade e habilidades em grupo para atingir parte dos objetivos.
a capacidade de cada membro de fazer valer seus conhecimentos e habilidades profissionais.
as competências profissionais e pessoais somadas à autoridade que cada um possui para trabalhar nos projetos.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Verifica-se por parte do profissional de secretariado que, no âmbito organizacional, ele pode se deparar com três tipos diferentes de atendimento ao cliente, seja cliente interno ou externo. Esses atendimentos podem ser:
presencial, formal e amistoso.
telefônico, institucional e informal.
online, informal e institucional.
presencial, receptivo e formal.
presencial, telefônico e online.
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