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Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Com uma frequência cada vez maior, competências, habilidades e conhecimentos passam a ser exigidos na atuação do profissional de secretariado. A postura ética é essencial nessa atuação, cujo cargo é de extrema confiança nas empresas. Ao pensar em atitudes éticas no dia a dia das corporações, espera-se que o profissional de secretariado tenha como base
prestar os serviços de qualidade de acordo com a importância do cargo do solicitante.
prestar os serviços de qualidade de acordo com a necessidade do solicitante.
prestar os serviços com o mais alto padrão possível de qualidade.
prestar os serviços de qualidade de acordo com seus conhecimentos práticos.
preocupar-se com a prestação de serviços de qualidade quando for contratado especificamente para esse fim.
Assinale a alternativa correta quanto ao documento que trata de diversos pontos importantes para a integração nacional da profissão de secretário executivo.
Geralmente, as empresas têm expectativas em relação às atribuições pertinentes à função desempenhada pelas secretárias. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente tais características.
Ter consciência de seus deveres, dedicação ao trabalho, equilíbrio emocional para bem desempenhar tarefas, ser digna de confiança, saber delegar tarefas quando necessário e resolver conflitos entre colegas de trabalho, bem como ter capacidade de trabalhar em grupo.
Ser dedicada ao trabalho de seu superior mais do que ao seu próprio trabalho, conflitar-se se necessário com seus colegas, porém sempre resolvendo tal situação, e ser digna de confiança de seu superior.
Saber delegar tarefas para se preocupar somente com o seu superior, organizar a vida profissional de todos que trabalham no mesmo ambiente de trabalho, ter consciência de seus deveres e dedicarse ao seu trabalho.
Ter equilíbrio emocional, ser digna de confiança, saber lutar por seu espaço no ambiente de trabalho, não resolver conflitos internos, atendo-se ao seu trabalho, ser capaz de trabalhar em dupla, tendo em vista a proximidade com seu superior.
Ter consciência de seus deveres e equilíbrio físico para bem desempenharem suas tarefas, saber delegar tarefas sempre, atendo-se à organização dos afazeres de seu superior.
São características de um consumidor organizacional:
I. Natureza de compra mais profissional.
II. Método principal de promoção: venda Pessoal.
III. Natureza de compra mais pessoal.
IV. O processo de compra nos mercados organizacionais ocorre em uma série de estágios.
Quais estão corretas?
Apenas I, II e III.
Apenas I, II e IV.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, III e IV.
I, II, III e IV.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
No seu dia a dia, Samanta sabe da importância de acompanhar e controlar os assuntos pendentes. A técnica utilizada para esse fim é conhecida como
workflow.
checklist.
layout.
follow-up.
controller.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Os documentos que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente são considerados (Lei n.º 8159 da Presidência da República)
permanentes.
intermediários.
informativos.
correntes.
históricos.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
É de fundamental importância que no atendimento telefônico sejam observadas regras voltadas à organização e ao atender bem. Dentre as alternativas apresentadas a seguir, assinale a que se contrapõe a esses pontos.
Mantenha sempre uma planilha de recados próxima ao telefone, para que todos sejam anotados.
Quando surgir uma situação insistente, seja rápida, demonstrando insatisfação.
Mantenha o telefone em lugar estratégico em sua mesa, permitindo fácil acesso às chamadas.
Preste atenção ao nome do interlocutor e empregue-o. Em caso de dúvida, peça que repita.
Caso tenha que interromper a conversa por qualquer motivo, peça desculpas.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Ao iniciar o seu trabalho, Rita verifica a sua agenda para estabelecer as prioridades do dia. Para não desperdiçar tempo, diferencia as tarefas em ordem de prioridade. Sabe que o pagamento de uma conta, por exemplo, é uma atividade
urgente, mas não importante.
importante, mas não urgente.
nem importante, nem urgente.
muito importante, mas não urgente.
importante e urgente.
Secretariado Executivo - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Assinale a alternativa que identifica uma postura ética por parte de um profissional.
ter consciência de sua responsabilidade perante o todo da empresa.
usar o nome da organização para interesses próprios.
utilizar informações de um projeto para auxiliar um colega.
transferir a responsabilidade de possíveis erros para terceiros.
demonstrar predileção por alguns clientes ou colegas.
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É função de uma secretária ou assistente estabelecer uma atmosfera positiva no relacionamento com os clientes internos e externos.
Assinale a alternativa cuja ação contraria um dos princípios para a obtenção dessa atmosfera.Procurar esclarecer as dúvidas do interlocutor.
Atuar com gentileza, educação e paciência.
Procurar dar uma solução para o problema de maneira afetuosa.
Não deixar dúvida de seu empenho na resolução do caso.
Cumprir o que se comprometeu a fazer.
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