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As empresas apresentam um espaço fértil para a liderança do secretário e necessitam dessa atuação. Esta otimiza resultados, facilita a integração das equipes, aperfeiçoa a distância entre os gestores e seus liderados e também melhora a comunicação. (Neiva e D´Elia, 2009, p.163). Sobre este assunto, considere as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A liderança é uma ferramenta importante para se obter poder e autoritarismo. ( ) O líder moderno ensina por meio de exemplos do cotidiano. ( ) Líderes respeitam suas equipes e valorizam os resultados coletivos. ( ) Os líderes garantem indiscutivelmente uma equipe produtiva e motivada. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A relação do ser humano com o trabalho e todas as suas concepções, principalmente a de ser pensante sendo o pensamento um ato criativo , levou-nos a buscar compreender melhor o que é a criatividade, qual sua relação com o trabalho e como ocorre dentro da profissão de secretariado executivo. No mundo do trabalho, o desafio é como transformar o trabalho alienado em criatividade e realização profissional (Kipper e Fávero, 2009). Nesse sentido, é correto afirmar:
Nas últimas décadas, as reuniões não apenas se tornaram complexas como ganharam diversas modalidades (ou meios de realização). É na fase de planejamento que o condutor decide o tipo de reunião que será realizada (Barbosa, 2009). Com relação às modalidades de reuniões existentes e que podem ser utilizadas pelo profissional de secretariado executivo, identifique os itens a seguir como verdadeiros (V) ou falsos (F):
( ) Tradicional. ( ) Informal. ( ) Virtual. ( ) Videoconferência. ( ) Ambiental. ( ) Eletrônica. ( ) Presencial. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.Com relação aos tipos de arquivamento (Medeiros e Hernandes, 2009), identifique os itens a seguir como verdadeiros (V) ou falsos (F): ( ) Corrente: os documentos circulam pelos canais decisórios, buscando solução ou resposta. ( ) Semiaberto: parte dos documentos fica disponível para utilização diária e parte mantêm-se em arquivo isolado, frequentemente arquivado com senhas de proteção. ( ) Temporária: os documentos apresentam interesse e são objeto de consulta, embora os assuntos nele contidos já tenham sido solucionados ou tenha sido obtidas as respostas. ( ) Permanente: os documentos passam a ter valor cultural e científico. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A excelência no atendimento a clientes é uma das atribuições do profissional de secretariado executivo. Esse profissional atende diariamente prestadores de serviço ou terceirizados, fornecedores, clientes internos e clientes externos. A respeito da relação entre secretários executivos e o processo de atendimento a clientes/fornecedores, considere as seguintes afirmativas: 1. Os clientes externos do secretário executivo são os clientes da empresa, além das chefias de outros setores. 2. Os clientes internos do secretário são os executivos assessorados por ele, bem como áreas e pessoas que contem com sua assessoria. 3. Os fornecedores internos do secretário são os fornecedores da empresa: fornecedores de material de expediente e coffeebreak, por exemplo. 4. Os parceiros do secretário são os funcionários terceirizados e os autônomos em primeiro lugar, seguidos pelos fornecedores externos e clientes internos da empresa. Assinale a alternativa correta.
O telefone é uma das formas de atendimento mais rápidas e eficientes que uma organização possui, desde que bem utilizado (Neiva e D´Elia, 2009). A ferramenta mais utilizada em atendimentos telefônicos em âmbito nacional e internacional, por diversas áreas, é o:
Quanto às regras da etiqueta profissional e acadêmica, julgue os itens de 101 a 105.
Em uma cerimônia de colação de grau de uma universidade, a presidência da mesa só poderá ser exercida pelo reitor, uma vez que ele representa o Ministério da Educação na outorga de grau e entrega dos diplomas.
Quanto às regras da etiqueta profissional e acadêmica, julgue os itens de 101 a 105.
Na maioria das vezes, as pessoas que não dominam a etiqueta profissional são pessoas sem traquejo social, o que acaba prejudicando sua carreira.
Quanto às regras da etiqueta profissional e acadêmica, julgue os itens de 101 a 105.
O secretário executivo não precisa de marketing pessoal, pois a sua posição de destaque na hierarquia das empresas já cumpre essa função.
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