Questões de Secretariado Executivo

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O que fazer no caso de um atendimento a um contribuinte que gosta de discutir por qualquer coisa, que critica abertamente e tudo é um motivo para brigar?

  • A.

    Não interrompa a fala do contribuinte, deixe-o liberar a sua raiva. Nunca diga-lhe que está nervoso, isso o deixará mais furioso.

  • B.

    Interrompa a fala do contribuinte falando mais alto.

  • C.

    Diga-lhe que o contribuinte não tem razão e deixe-o sozinho.

  • D.

    Chame o próximo contribuinte para atendimento, sem avisar o contribuinte nervoso.

  • E.

    Diga ao contribuinte que está nervoso e que não tem como resolver o problema dele, uma vez que é somente um atendente.

Em caso de dúvidas sobre uma informação que tenha recebido e que não condiz com as normas de condutas interna da sua empresa, o mais importante será:

  • A.

    Procurar orientação e apresentar suas dúvidas ao seu superior imediato antes de passar a informação.

  • B.

    Passar a informação somente para alguns subordinados mais antigos independente das dúvidas.

  • C.

    Passar a informação e solicitar que os funcionários procurem sanar as dúvidas com o setor responsável.

  • D.

    Tirar as dúvidas com o colega do outro setor.

  • E.

    Não se preocupar com as dúvidas e passar adiante as informações.

O telefone é o meio mais rápido e eficiente de uma comunicação comercial. Assinale o procedimento incorreto quanto ao atendimento telefônico:

  • A.

    Ser claro e cortês ao telefone tanto com o cliente interno quanto com o cliente externo.

  • B.

    Ser simpático, demonstrando segurança pessoal e satisfação de estar podendo servir.

  • C.

    Falar com clareza e ouvir com atenção, responder de imediato e certificar-se que está sendo compreendido.

  • D.

    Atender prontamente antes do terceiro toque e se identificar.

  • E.

    Manter balas e chicletes na boca, falar rápido e utilizar um vocabulário diário, com expressões e gírias para facilitar o atendimento.

Para ajudar o público durante o atendimento, devemos, exceto:

  • A.

    Saber ouvir.

  • B.

    Informar e orientar com segurança.

  • C.

    Falar rapidamente e baixo.

  • D.

    Avaliar os sentimentos corretamente.

  • E.

    Respeitar os problemas.

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Entre os atores responsáveis pelo desenvolvimento da técnica de reunião de grupos denominada JAD (join application design) destacam-se o gerente de projeto, cujo papel é conduzir a sessão, garantindo que todos sejam ouvidos e que haja consenso em torno das decisões tomadas, e o líder da sessão, que responde pelo registro das decisões e especificações produzidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Entre os fatores que contribuem para que determinadas reuniões sejam improdutivas incluem-se a falta ou a ineficiência de planejamento; número excessivo de reuniões, algumas delas com horários coincidentes; grande número de participantes; duração excessiva; pouca objetividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsecutivos, a respeito de técnicas de reunião.

Constituem fases da JAD a preparação, a sessão e a revisão, sendo a sessão de trabalho dividida nas seguintes etapas: preparação do ambiente, condução da sessão, documentação e encerramento da sessão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em um sentido amplo, todas as coisas corpóreas ou incorpóreas, imóveis, móveis e semoventes, créditos, direitos e ações que pertençam, a qualquer título, às entidades estatais, autárquicas, fundacionais e empresas governamentais denominam-se

  • A.

    Bens Públicos.

  • B.

    Propriedade privada.

  • C.

    Matéria Pública.

  • D.

    Propriedade Oficial.

O tombamento é um instituto por meio do qual é concedido a um determinado bem cultural atributo oficial para que nele se garanta a continuidade da memória. Sua ocorrência em nível federal é feita pelo

  • A.

    MEC

  • B.

    MinC.

  • C.

    IPHAN.

  • D.

    IBGE.

Uma das funções do secretário ou secretária no serviço público é

  • A.

    elaborar normas e definir investimentos.

  • B.

    realizar o controle dos gastos públicos.

  • C.

    controlar correspondências e confeccionar documentos.

  • D.

    conceber e redigir decretos, leis e outros dispositivos legais.

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