Questões de Secretariado Executivo

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A primeira parte de um aviso, ofício ou memorando deve sempre conter o

  • A.

    tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede.

  • B.

    local e data em que foi produzido, com alinhamento ao centro.

  • C.

    assunto, com o resumo do teor do documento.

  • D.

    nome e cargo da pessoa a quem é dirigida a comunicação.

Alternativa em que a forma de tratamento foi utilizada corretamente:

  • A.

    Na expectativa do atendimento de nossa solicitação, apresento a Vossa Senhoria nossas atenciosas saudações.

  • B.

    Senhor Prefeito, aqui, na sua presença, gostaríamos de apresentar à Sua Excelência nossos pedidos de desculpas pelo ocorrido.

  • C.

    Na abertura do Seminário, Vossa Excelência o Senhor Reitor falou sobre o Plano Estratégico.

  • D.

    Senhor Cardeal, Vossa Magnificência discorreu com competência sobre o tema determinado.

O fecho de um documento administrativo destinado a autoridades da mesma hierarquia ou de hierarquia inferior deve ser

  • A.

    “Cordialmente”.

  • B.

    “Atenciosamente”.

  • C.

    “Respeitosamente”.

  • D.

    “Saudações institucionais”.

O documento que tem vários destinatários, gerando ou não numeração específica, segundo a necessidade da unidade emitente qualifica-se como

  • A.

    ata.

  • B.

    formulário.

  • C.

    circular.

  • D.

    relatório.

Como a assinatura é a garantia de validade dos documentos e, por isso, requer legitimidade, em um documento administrativo, o servidor deve indicar abaixo da assinatura seu

  • A.

    endereço e local de trabalho.

  • B.

    tempo de serviço e função no órgão.

  • C.

    nome da chefia e nível hierárquico.

  • D.

    nome e qualificação funcional.

A opinião fundamentada, emitida em nome pessoal ou de órgão administrativo, sobre tema que lhe haja sido submetido para análise e competente pronunciamento, e que visa a fornecer subsídios para tomada de decisão é um

  • A.

    despacho.

  • B.

    parecer.

  • C.

    relatório.

  • D.

    requerimento.

A correspondência interna empregada entre as unidades administrativas de um órgão, sem restrições hierárquicas e temáticas é chamada de

  • A.

    portaria.

  • B.

    ofício.

  • C.

    memorando.

  • D.

    ordem de serviço.

O instrumento utilizado para o registro expositivo dos fatos e deliberações ocorridos em uma reunião, sessão ou assembléia denomina-se

  • A.

    ata.

  • B.

    apostila.

  • C.

    carta.

  • D.

    declaração.

A gestão de documentos pressupõe três momentos não necessariamente consecutivos. Aquele que trata da implantação de sistemas de arquivo, seleção dos sistemas de reprodução, automatização do acesso, mobiliário, materiais e local é referente à

  • A.

    produção.

  • B.

    manutenção e uso.

  • C.

    destinação final.

  • D.

    destruição.

Julgue os itens a seguir, relativos a eventos em organizações públicas ou privadas.

De acordo com o protocolo de disposição de bandeiras nacionais em eventos internacionais, a bandeira do país anfitrião ficará sempre no centro, dispondo-se, em ordem alfabética, independentemente da situação, à esquerda e à direita, sucessivamente, as dos países estrangeiros participantes.

  • C. Certo
  • E. Errado
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