Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência à terceirização, julgue os itens subsecutivos.
A terceirização abrange as principais atividades das empresas, para a consecução do objetivo principal da organização.
Com referência à terceirização, julgue os itens subsecutivos.
Em um cenário de constantes transformações, a terceirização abre espaço para que as empresas sejam mais competitivas, ágeis e flexíveis.
Acerca das organizações empresariais, julgue os seguintes itens.
O termo organizações denota as mais diversas modalidades de agrupamentos de pessoas, que se associam para desempenhar funções e atingir objetivos comuns.
Acerca das organizações empresariais, julgue os seguintes itens.
Em virtude dos grandes desafios globais, as organizações estão sempre buscando se adaptar e reformatando suas estruturas funcionais e estratégias de ação.
Acerca das organizações empresariais, julgue os seguintes itens.
As organizações tradicionais que tinham como modelos funcionais o taylorismo e o fordismo baseavam-se na produção em massa, na economia de escala e em uma estrutura vertical.
Acerca das organizações empresariais, julgue os seguintes itens.
As organizações podem ser vistas como sistemas vivos, se consideradas apenas em seu âmbito interno e de forma estática
No que concerne à formação de equipes, julgue os próximos itens.
Uma equipe é um pequeno número de pessoas comprometidas com um propósito comum, unidas pelo senso de responsabilidade quanto às metas de desempenho.
No que concerne à formação de equipes, julgue os próximos itens.
As equipes e os grupos de trabalho são semelhantes porque requerem a responsabilidade tanto individual quanto mútua.
A organização de arquivos, como de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. Acerca das fases de organização de arquivos, julgue os itens seguintes.
Deve-se iniciar o levantamento de dados pelo exame dos estatutos, regimentos, regulamentos, normas, organogramas e demais documentos constitutivos da instituição mantenedora do arquivo a ser complementado pela coleta de informações sobre sua documentação.
A organização de arquivos, como de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. Acerca das fases de organização de arquivos, julgue os itens seguintes.
Na fase de implantação, há a necessidade de palestras e reuniões para informar as alterações nas rotinas de serviço. A implantação das normas elaboradas exige do responsável pelo projeto um acompanhamento constante e atento, a fim de corrigir e adaptar quaisquer impropriedades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...