Lista completa de Questões sobre NR 35 - Trabalho em Altura para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação a trabalhos em altura, assinale a opção correta.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Segundo a NR 35, para execução de trabalho de altura em atividades rotineiras, as medidas de controle devem ser evidenciadas na Permissão de Trabalho (PT), que deve ser emitida, aprovada pelo responsável pela autorização da permissão, disponibilizada no local de execução da atividade e, ao final, encerrada e arquivada de forma a permitir sua rastreabilidade. A Permissão de Trabalho deve conter, entre outros elementos,
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Cabe aos trabalhadores, EXCETO:
Colaborar com o empregador na implementação das disposições contidas nesta Norma.
Zelar pela sua segurança e saúde e a de outras pessoas que possam ser afetadas por suas ações ou omissões no trabalho.
Cumprir as disposições legais e regulamentares sobre trabalho em altura, inclusive os procedimentos expedidos pelo empregador.
Assegurar a suspensão dos trabalhos em altura, quando verificar situação ou condição de risco não prevista, cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível.
Interromper suas atividades exercendo o direito de recusa, sempre que constatarem evidências de riscos graves e iminentes para sua segurança e saúde ou a de outras pessoas, comunicando imediatamente o fato a seu superior hierárquico, que diligenciará as medidas cabíveis.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2013
No que tange à NR 35, o empregador deve realizar treinamentos periódicos e em determinadas situações. São situações preconizadas na norma, EXCETO:
Mudança de empresa.
Treinamentos anualmente.
Evento que indique a necessidade de novo treinamento.
Mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho.
Retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Com relação aos conceitos legais estabelecidos na NR 35, Trabalho em Altura, é INCORRETO afirmar que todo trabalho em altura deve ser
precedido de Análise de Risco.
realizado com todos os EPI, acessórios e sistemas de ancoragem inspecionados.
autorizado mediante permissão de trabalho nas atividades não rotineiras.
planejado, organizado e executado por trabalhador capacitado e autorizado.
realizado por trabalhador que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de 4 horas.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Nos trabalhados exercidos em altura, a NR-35 institui que
considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 3,00 m (três metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
é de responsabilidade dos trabalhadores zelar pela sua segurança e saúde e a de outras pessoas que possam ser afetadas por suas ações ou omissões no trabalho.
considera-se trabalhador capacitado aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de quatro horas.
cabe ao trabalhador assegurar que qualquer trabalho em altura só se inicie depois de adotadas as medidas de proteção definidas por esta norma.
os serviços executados em altura podem ser executados individualmente, sem supervisão, desde que atendam a todos os procedimentos específicos.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Em relação aos critérios estabelecidos na Norma Regulamentadora NR-35 − Trabalho em Altura, é correto afirmar:
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
Com relação à NR 35 (Segurança e Saúde no TrabalhoemAltura), analise as afirmativas a seguir. I. Todo trabalho em altura deve ser precedido de análise de risco. II. Cabe ao empregador assegurar a realização de avaliação prévia das condições no local de trabalho em altura, pelo estudo, planejamento e implementação das ações e das medidas complementares de segurança aplicáveis. III. Considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura, todo aquele que foi designado pelo empregador e aprovado em exame médico específico. IV. Cabe ao empregador garantir que todo trabalho em altura seja precedido de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Estão corretas as afirmativas:
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Com base na Norma Regulamentadora 35 − Trabalho em altura, é correto afirmar:
Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade.
Os treinamentos inicial, periódico e eventual para trabalho em altura não podem ser realizados concomitantemente a outros treinamentos da empresa, sob pena de aumento de riscos durante os trabalhos em altura.
Os EPI's, acessórios e sistemas de ancoragem que apresentarem defeitos, degradação, deformações ou sofrerem impactos de queda devem ser inutilizados e descartados, sem exceção, a fim de minimizar os riscos.
O talabarte e o dispositivo trava-quedas devem estar fixados no nível da cintura do trabalhador, conforme a altura de queda, a fim de assegurar que as possíveis colisões com as estruturas inferiores sejam mínimas ou inexistentes.
A aptidão para trabalho em altura deve ser verificada através de teste prático do trabalhador, durante ou após o exame médico admissional, sob supervisão de engenheiro ou técnico do trabalho habilitado.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 35 - Trabalho em Altura - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Segundo a Norma Regulamentadora 35 − Trabalho em altura, em equipamentos de proteção individual, acessórios e sistemas de ancoragem, é obrigatório o uso de absorvedor de energia que tenha fator de queda
maior que 2 (dois) e comprimento do talabarte maior que 1,1 m.
maior que 1 (um) e comprimento do talabarte maior que 1,1 m.
igual a 1,5 (um e meio) e comprimento do talabarte maior que 1,2 m.
maior que 1 (um) e comprimento do talabarte maior que 0,9 m.
igual a 2 (dois) e comprimento do talabarte menor que 0,9 m.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...