Lista completa de Questões sobre Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da avaliação de programas e serviços, julgue os itens que se seguem.
Na abordagem qualitativa, recomenda-se o grupo focal por ser uma técnica não-diretiva, útil quando envolve pessoas que estão submetidas a uma mesma situação.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da avaliação de programas e serviços, julgue os itens que se seguem.
A abordagem qualitativa é usada, em geral, para realizar aproximações iniciais com o objeto da avaliação, e para tanto, coletam-se e quantificam-se dados e, opiniões mediante o emprego de recursos e técnicas de estatísticas.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da avaliação de programas e serviços, julgue os itens que se seguem.
A avaliação é considerada uma atividade que requer a presença de um especialista e por isso deve ser compreendida como uma ciência.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da avaliação de programas e serviços, julgue os itens que se seguem.
A avaliação é considerada parte do processo de planejamento/gestão, constituindo-se em suporte para a tomada de decisões capazes de alterar a situação inicial identificada como problema.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da intervenção do assistente social, na construção e no desenvolvimento do projeto políticopedagógico.
A função educativa desenvolvida pelo assistente social é tensionada pela reestruturação produtiva e pelas reformas institucionais de orientação neoliberal, que provocam inflexões no âmbito de atuação profissional, podendo fortalecer o deslocamento da responsabilidade do Estado para a sociedade civil.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da intervenção do assistente social, na construção e no desenvolvimento do projeto políticopedagógico.
Na perspectiva multidisciplinar, a intervenção do assistente social, em suas diversas frentes de trabalho, leva em consideração a interação entre os múltiplos objetivos e os distintos saberes.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da intervenção do assistente social, na construção e no desenvolvimento do projeto políticopedagógico.
No desempenho de suas atividades profissionais, os assistentes sociais assumem o papel de intelectuais orgânicos, tendo em vista que todos atuam em processos de formação das consciências e na organização política da classe patronal.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da intervenção do assistente social, na construção e no desenvolvimento do projeto políticopedagógico.
Como profissão, o serviço social, situa-se no processo de relações sociais, como mediador na relação Estado, instituição e usuários, desenvolvendo uma ação socioeducativa que busca o enquadramento do usuário nos padrões de sociabilidade.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Todo gestor precisa estar consciente da história da organização, da sociedade em que vive e do que está acontecendo no mundo. Necessita, também, pensar no futuro e projetar uma visão dele. O planejamento relaciona-se ao que está por vir, o que se quer que aconteça, o que se tem consciência de que precisa acontecer. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Toda organização convive com diferentes questões, das mais urgentes às mais importantes, e a maneira de tratá-las depende exclusivamente de seu dirigente.
O planejamento estratégico é o processo de planejamento que trata questões de desenvolvimento ou estratégicas, e sua ênfase está em direcionar, identificar e desenvolver objetivos.
A elaboração de um plano de ação está relacionada à etapa de refinamento e aprimoramento que responderá à pergunta: o que precisa ser corrigido?
O conceito de programa diferencia-se de projeto por ter um horizonte de tempo definido, dentro do qual certos resultados devem ser atingidos.
Serviço Social - Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A década de 90 do século passado testemunhou, nas democracias ocidentais de maneira geral, e na América Latina, em particular, a busca do fortalecimento da função avaliação, justificada pela necessidade de modernização da gestão pública. No Brasil, a prática da avaliação ainda é incipiente. A respeito da avaliação de programas e políticas sociais, assinale a opção correta.
A avaliação de políticas públicas, posta a serviço da reforma gerencialista do Estado, caracteriza-se pela ênfase nos resultados e alocação racional dos recursos.
A avaliação instrumental tem sempre a função educativa e nenhuma decisão ou ação é esperada a partir de suas descobertas
O compromisso principal da avaliação de programas está em gerar conhecimento, testes de teorias, estabelecer verdades ou generalizações no tempo e no espaço.
A avaliação é apenas uma atividade técnica que pode ser realizada tanto por avaliadores internos como por avaliadores externos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...