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O aditivo utilizado em sistemas de arrefecimento de motores de combustão interna tem como principal finalidade
diminuir o ponto de ebulição da água.
aumentar a densidade da água.
diminuir a densidade da água.
aumentar o ponto de ebulição da água.
diminuir a densidade e o ponto de ebulição da água.
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Se a nota do Critério de Avaliação do Desempenho fosse igual a 40 pontos, o desempenho econômico e operacional da empresa concessionária seria considerado:
O nível do óleo lubrificante deve ser verificado com o motor
frio e desligado a mais de 24 horas.
aquecido, 10 minutos após ser desligado.
funcionando a 1500 rpm.
aquecido e funcionando em marcha lenta.
aquecido, logo após ser desligado.
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
A modalidade de fiscalização operacional dos serviços ferroviários de cada concessionária é realizada:
Os termos "DOT 3" e "DOT 4" são especificações de
aditivo para radiador.
fluido de transmissão.
fluido de direção hidráulica.
fluido de freio.
lubrificante de motor.
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Com a finalidade de assegurar as projeções de desempenho das malhas ferroviárias da RFFSA transferidas para os operadores privados, foram fixadas metas operacionais a serem atingidas para os seguintes indicadores:
As especificações 20W50 estão inscritas nos frascos de
lubrificantes de caixas de mudanças mecânicas.
lubrificantes de diferencial.
lubrificantes de motores.
fluidos de caixas de direção hidráulica.
fluidos de caixas de mudanças automáticas.
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Para evitar que houvesse a formação de grupos monopolistas após a transferência das malhas ferroviárias da RFFSA para a iniciativa privada, a participação societária de cada grupo econômico no capital das empresas ou consórcios candidatos à exploração ficou limitada a:
Os tipos de tração encontradas nos veículos automotores são
indireta e direta.
longitudinal e transversal.
longitudinal direta e indireta.
transversal direta e indireta.
dianteira e traseira.
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
As tendências contraditórias de concentração e dispersão geográfica das atividades econômicas revelam a existência de forças centrípetas e centrífugas moldando o desenvolvimento dos sistemas territoriais. A essas forças subjazem fatores tais como:
(I) tamanho de mercado;
(II) disponibilidade de mão-de-obra qualificada;
(III) maior disponibilidade de recursos naturais;
(IV) mais consolidada organização sindical;
(V) economias de aglomeração;
(VI) preços mais baixos dos fatores de produção;
(VII) maior densidade da rede de transportes.
Entre eles, são conducentes à concentração das atividades no território:
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