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Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2005
Nas vias rurais, quando não há acostamento ou não é possível sua utilização, a circulação de pedestres é feita, com prioridade sobre os veículos, da seguinte forma:
pelo bordo da pista, em fila única e em sentido contrário aos veículos
em grupos, pelo meio da faixa e em sentido contrário aos veículos
pelo bordo da pista, em grupos e no mesmo sentido dos veículos
pelo centro da pista, sobre a linha divisória desta e em fila única
em grupos, pelo bordo da pista e no mesmo sentido dos veículos
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2005
A troca de luz baixa e alta, de forma intermitente, só poderá ser utilizada para indicar a seguinte situação:
início de uma pista dupla
penetração em perímetro urbano
proximidade de estabelecimento escolar
presença de fiscalização na pista de sentido contrário
existência de risco à segurança a quem segue em sentido contrário
Trânsito e Serviço de Transporte - Equipamentos de medidas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
O grau de curva indica:
O transporte de pessoas diversas daquelas constantes da lista de transporte de passageiros acarreta à empresa transportadora a penalidade de:
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2005
Estabelecer diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, e fiscalizar seu cumprimento é um dos objetivos básicos do:
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Um condutor trafegando com seu automóvel a 90 km/h numa rodovia pavimentada em trecho reto, fica de repente sem freios. A atitude correta, nesse caso, é
colocar o câmbio em ponto morto e aí puxar com força o freio de mão.
reduzir para a segunda marcha, deixar os pés nos pedais da embreagem e freio ao mesmo tempo e aí puxar com força o freio de mão.
deixar qualquer marcha engrenada, desligar a chave do contato e aí puxar o freio de mão suavemente.
reduzir as marchas sucessivamente, até chegar a primeira e aí puxar o freio de mão suavemente.
acionar as luzes de emergência (pisca-alerta), buzinar e aí puxar com força o freio de mão.
Nos casos de socorro em que a vítima de acidente é um motoqueiro, deve-se:
protegê-la para que não perca o calor do próprio corpo.
Em acidente no qual seja necessário o uso de extintor, qual dos procedimentos abaixo é INCORRETO?
Quebrar o lacre do extintor.
Manter o extintor sempre na posição vertical.
Dirigir o jato para a base das chamas.
Fazer movimentos em forma de leque, cobrindo toda a área em chamas.
Jogar o conteúdo do extintor aos poucos.
Em caso de acidente automobilístico, as ações de socorro apresentadas abaixo sempre devem ser realizadas. Numere- as, de 1 a 6, na seqüência de prioridade, segundo a Associação Brasileira de Acidentes e Medicina de Tráfego.
( ) Verificar a situação das vítimas.
( ) Garantir a segurança.
( ) Controlar a situação.
( ) Manter a calma.
( ) Realizar algumas ações com as vítimas.
( ) Pedir socorro.
A seqüência correta é:
Trânsito e Serviço de Transporte - Equipamentos de medidas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
No primeiro trimestre de 2005, a movimentação de bens no transporte terrestre no Brasil registrou os quantitativos médios mensais mostrados na tabela a seguir.
A partir destes dados, pode-se afirmar para o período considerado que:{TITLE}
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