Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A ausência da válvula termostática faz com que o motor do veículo, em percursos livres de trânsito pesado, apresente
nível de líquido de arrefecimento acima do normal.
temperatura abaixo da normal.
temperatura acima da normal.
vazamento de líquido de arrefecimento.
alta pressurização no sistema de arrefecimento.
O aditivo utilizado em sistemas de arrefecimento de motores de combustão interna tem como principal finalidade
diminuir o ponto de ebulição da água.
aumentar a densidade da água.
diminuir a densidade da água.
aumentar o ponto de ebulição da água.
diminuir a densidade e o ponto de ebulição da água.
O nível do óleo lubrificante deve ser verificado com o motor
frio e desligado a mais de 24 horas.
aquecido, 10 minutos após ser desligado.
funcionando a 1500 rpm.
aquecido e funcionando em marcha lenta.
aquecido, logo após ser desligado.
Os termos "DOT 3" e "DOT 4" são especificações de
aditivo para radiador.
fluido de transmissão.
fluido de direção hidráulica.
fluido de freio.
lubrificante de motor.
As especificações 20W50 estão inscritas nos frascos de
lubrificantes de caixas de mudanças mecânicas.
lubrificantes de diferencial.
lubrificantes de motores.
fluidos de caixas de direção hidráulica.
fluidos de caixas de mudanças automáticas.
Os tipos de tração encontradas nos veículos automotores são
indireta e direta.
longitudinal e transversal.
longitudinal direta e indireta.
transversal direta e indireta.
dianteira e traseira.
A parte da identificação de um pneu "195/70" significa, respectivamente,
altura em milímetros e largura em milímetros.
largura nominal em milímetros e porcentagem da largura nominal.
altura em milímetros e porcentagem da largura nominal.
porcentagem da largura nominal e altura em milímetros.
porcentagem da altura nominal e altura em milímetros.
O único dormente que assegura, sem dispositivos especiais, o isolamento elétrico entre as duas fiadas de trilhos, facilitando o emprego de circuitos de via na sinalização automática é o:
dormente de aço;
dormente de concreto armado;
dormente de concreto bi-bloco;
dormente de concreto protendido;
dormente de madeira.
Os trilhos cujo emprego é limitado a desvios e vias de baixa intensidade de tráfego são:
os trilhos de classe 1 pintados de azul no topo;
os trilhos de classe 1 pintados de verde no topo;
os trilhos de classe 1 pintados de amarelo no topo;
os trilhos de classe 2 pintados de branco no topo;
os trilhos de classe X pintados de marrom.
O trilho assentado ou perfil de aço laminado que se assenta paralelamente a uma ou duas fiadas de trilhos de uma via férrea, no interior e, em certos casos, também no exterior da mesma, para proteger a fiada de trilhos contra danos provocados por veículo rodoviário nas passagens de nível, se chama:
gola;
contra-trilho;
guarda-trilho;
mata-burro;
semi-barreira.
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