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O Nm (Newton-metro) e o KW (Kilowatt) são, respectivamente, as novas unidades de medidas determinadas pela ABNT para
potência e torque.
cilindrada e potência.
torque e potência.
potência e cilindrada.
cilindrada e torque.
Em motores de combustão interna do ciclo Otto, o componente que determina a ordem de ignição é
o comando de válvulas.
o virabrequim.
o distribuidor.
a tampa do distribuidor.
o eixo do distribuidor.
O que faz com que ocorra um aumento na cilindrada e um aumento na taxa de compressão, quando um motor é retificado, é
o alinhamento das bielas.
o alinhamento dos mancais do bloco.
a retirada da carbonização da câmara de combustão.
a retífica da face do cabeçote.
a retífica dos cilindros.
Se uma das velas de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina equipado com injeção eletrônica estiver com os seus eletrodos totalmente fechados, a leitura da tensão da sonda lâmbda
indicará mistura pobre.
indicará mistura ideal.
indicará mistura rica.
não indicará essa alteração.
indicará valores baixos.
O motivo pelo qual o sistema de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina faz com que ocorra o centelhamento na vela antes do pistão atingir o PMS é
a melhora do arrefecimento da válvula de admissão.
o cruzamento de válvulas.
a melhora do arrefecimento da válvula de escapamento.
o tempo de queima da mistura admitida.
o bloqueio da passagem de gases para o cárter.
Dos quatro tempos do motor de ciclo Otto, o único que produz trabalho é o tempo de combustão e o tempo que rouba um pouco dessa força é o tempo de
admissão.
compressão
escapamento.
balanço.
ignição.
A bateria de um veículo está com pouca carga, sendo necessária a utilização de uma bateria auxiliar para dar a partida no motor. Para isso a bateria auxiliar deve ser ligada à bateria principal em
série para obter-se tensão ideal e maior corrente.
série para obter-se maior tensão e maior corrente.
série para obter-se maior tensão e corrente ideal.
paralelo para obter-se tensão ideal e maior corrente.
paralelo para obter-se maior tensão e corrente ideal.
Quais os elementos de diminuição da quantidade de poluentes dos veículos:>
Coletor, catalisador, escapamento, silencioso e tubulação.
Coletor, catalisador e sistema de freios.
Coletor, catalisador, abafador, colméia e tubulação.
Fusível, coletor, catalisador e silencioso.
Carburador, catalisador, coletor e tubulação.
Quais são os componentes do sistema de rodas:
Roda e aro.
Coletor e tubulação.
Colunas de reforços.
Aro, parafusos e roda.
Disco de freio e pastilhas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa correta. Os parafusos de roda devem ser apertados:
Com torquímetro, obedecendo as recomendações do fabricante do veículo, sempre que possível.
Sempre que possível com parafusadeira pneumática.
Na força máxima possível.
Ao máximo, sem pular na chave de rodas.
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