Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2007

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O Nm (Newton-metro) e o KW (Kilowatt) são, respectivamente, as novas unidades de medidas determinadas pela ABNT para

  • A.

    potência e torque.

  • B.

    cilindrada e potência.

  • C.

    torque e potência.

  • D.

    potência e cilindrada.

  • E.

    cilindrada e torque.

Em motores de combustão interna do ciclo Otto, o componente que determina a ordem de ignição é

  • A.

    o comando de válvulas.

  • B.

    o virabrequim.

  • C.

    o distribuidor.

  • D.

    a tampa do distribuidor.

  • E.

    o eixo do distribuidor.

O que faz com que ocorra um aumento na cilindrada e um aumento na taxa de compressão, quando um motor é retificado, é

  • A.

    o alinhamento das bielas.

  • B.

    o alinhamento dos mancais do bloco.

  • C.

    a retirada da carbonização da câmara de combustão.

  • D.

    a retífica da face do cabeçote.

  • E.

    a retífica dos cilindros.

Se uma das velas de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina equipado com injeção eletrônica estiver com os seus eletrodos totalmente fechados, a leitura da tensão da sonda lâmbda

  • A.

    indicará mistura pobre.

  • B.

    indicará mistura ideal.

  • C.

    indicará mistura rica.

  • D.

    não indicará essa alteração.

  • E.

    indicará valores baixos.

O motivo pelo qual o sistema de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina faz com que ocorra o centelhamento na vela antes do pistão atingir o PMS é

  • A.

    a melhora do arrefecimento da válvula de admissão.

  • B.

    o cruzamento de válvulas.

  • C.

    a melhora do arrefecimento da válvula de escapamento.

  • D.

    o tempo de queima da mistura admitida.

  • E.

    o bloqueio da passagem de gases para o cárter.

Dos quatro tempos do motor de ciclo Otto, o único que produz trabalho é o tempo de combustão e o tempo que rouba um pouco dessa força é o tempo de

  • A.

    admissão.

  • B.

    compressão

  • C.

    escapamento.

  • D.

    balanço.

  • E.

    ignição.

A bateria de um veículo está com pouca carga, sendo necessária a utilização de uma bateria auxiliar para dar a partida no motor. Para isso a bateria auxiliar deve ser ligada à bateria principal em

  • A.

    série para obter-se tensão ideal e maior corrente.

  • B.

    série para obter-se maior tensão e maior corrente.

  • C.

    série para obter-se maior tensão e corrente ideal.

  • D.

    paralelo para obter-se tensão ideal e maior corrente.

  • E.

    paralelo para obter-se maior tensão e corrente ideal.

Quais os elementos de diminuição da quantidade de poluentes dos veículos:>

  • A.

    Coletor, catalisador, escapamento, silencioso e tubulação.

  • B.

    Coletor, catalisador e sistema de freios.

  • C.

    Coletor, catalisador, abafador, colméia e tubulação.

  • D.

    Fusível, coletor, catalisador e silencioso.

  • E.

    Carburador, catalisador, coletor e tubulação.

Quais são os componentes do sistema de rodas:

  • A.

    Roda e aro.

  • B.

    Coletor e tubulação.

  • C.

    Colunas de reforços.

  • D.

    Aro, parafusos e roda.

  • E.

    Disco de freio e pastilhas.

Assinale a alternativa correta. Os parafusos de roda devem ser apertados:

  • A.

    Com torquímetro, obedecendo as recomendações do fabricante do veículo, sempre que possível.

  • B.

    Sempre que possível com parafusadeira pneumática.

  • C.

    Na força máxima possível.

  • D.

    Ao máximo, sem pular na chave de rodas.

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