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Quando no escapamento observa-se uma fumaça branco-azulada, o defeito provável do motor é
mistura excessivamente rica.
a vela com grau térmico alto.
a válvula do motor presa.
folga nos mancais de biela.
o respiro do cárter obstruído.
A válvula de retenção do servo-freio é utilizada para
manter o vácuo dentro dele.
permitir a entrada do ar atmosférico, quando acionado.
permitir o equilíbrio, quando desacionado.
permitir a entrada de ar atmosférico, quando desacionado.
fechar a passagem de ar de uma câmara para outra.
A identificação de um pneu do tipo 185/60 R 14 H significa, respectivamente, da secção do pneu,
altura em milímetros e largura em milímetros.
porcentagem da largura nominal e altura em milímetros.
altura em milímetros e porcentagem da largura nominal.
largura nominal em milímetros e porcentagem da largura nominal.
porcentagem da altura nominal e altura em milímetros.
Uma prensa hidráulica, quando NÃO estiver sendo utilizada, deve estar
com o pistão acionado e encostado no suporte.
com o pistão recolhido e a válvula fechada.
com o pistão recolhido e a válvula aberta.
acionando um dispositivo, com uma tonelada.
acionando um dispositivo, com sua capacidade total.
Quando o torno da bancada (morsa) estiver fora de uso recomenda-se deixá-lo
fechado, com os mordentes bem encostados.
fechado, com os mordentes levemente separados.
totalmente aberto.
desmontado.
fechado, com alguma peça entre seus mordentes.
Quando o ângulo cáster está fora das especificações, o
veículo "puxa" para um dos lados no momento de frenagem.
pneu desgasta mais do lado interno.
veículo "puxa" para um dos lados quando em movimento.
veículo arrasta as rodas nas curvas.
pneu desgasta mais do lado externo.
Um veículo com tração traseira e quatro marchas, apresenta vibração após uma determinada velocidade. Deve-se verificar
o disco de embreagem.
as engrenagens de 3ª e 4ª marchas.
o balanceamento do eixo cardam.
os rolamentos da árvore primária.
os rolamentos da árvore secundária.
Velas de ignição com depósitos de carvão de aparência seca nos eletrodos indicam
grau térmico incorreto, muito quente para a aplicação.
mistura ar/ combustível muito pobre.
guias de válvula ou anéis de pistão danificados.
ponto de ignição excessivamente adiantado.
mistura de ar/ combustível muito rica.
Para instalar o cabeçote no motor, deve-se apertá-lo
das extremidades para o centro, utilizando um cabo de força.
de uma extremidade para outra, utilizando um torquímetro.
das extremidades para o centro, utilizando um torquímetro.
do centro para as extremidades, em cruz, utilizando um torquímetro.
de uma extremidade para outra, utilizando um cabo de força.
A ordem de ignição de um motor de seis cilindros em linha é
165342
153624
143562
134265
123564
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