Lista completa de Questões sobre Infraestrutura Viária e Rodoviária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As estradas de ferro cuja principal atividade é o transporte de carga estão optando por sistemas de sinalização embasados em tecnologia sem fio, com aplicação do GPS. Julgue os seguintes itens, relativos a sinalização ferroviária.
O Centro de Controle Operacional (CCO) tradicional tem–se mostrado caro em ferrovias que possuem centenas de quilômetros de via permanente, mas onde o tráfego é rarefeito.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Em geral, as estações de triagem de grande porte dispõem de quatro feixes de linhas que exercem, nessa ordem, as funções de recepção, triagem, formação e partida.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Nas estações de triagem, os vagões de vários trens que chegam são descarregados e a carga, destinada a outros modais.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Nas estações de recomposição, a ordem dos vagões adicionados ao comboio, ao longo do trajeto, é refeita de forma que a composição ferroviária possa readquirir a lógica organizacional prevista no início do trajeto.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
No trem unitário expresso, todos os vagões transportam o mesmo produto, que é distribuído em vários locais (estações).
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Nos feixes de linhas das estações especificadas, são desligados da composição os vagões endereçados a essas estações e são incorporados à composição os vagões endereçados a outros destinos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Feixe de linhas é um conjunto de várias linhas ligadas a uma única via, que se denomina haste de manobra. Uma haste de manobra comanda até uma dezena de linhas e pode ser ligada à via de circulação por uma das extremidades ou por ambas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Os trens de carga devem ser formados de modo que os vagões de mesmo destino se achem reunidos em grupos e que esses grupos se sucedam ao longo da composição, a partir da locomotiva, na ordem direta aos destinos imediatos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
O contratrilho dirige o veículo, garantindo o movimento de lacet para atingir a ponta do coração.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
No metrô de São Paulo, utiliza-se o AMV-M, adaptado do modelo de AMV utilizado na Europa.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.
Nos Estados Unidos da América, são usados os AMV-US e, na Europa, os AMV-U. Em ambos, o contato da agulha é feito em tangente, o que garante menos impacto e desgaste e, ao mesmo tempo, maior segurança e velocidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...