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No recondicionamento de um sistema de freio servoassistido para se realizar a substituição do fluído de freio deve-se fazer a sangria completa do sistema com
álcool etílico.
álcool isopropílico.
mistura equilibrada de fluído limpo com álcool anidro.
fluído de freio limpo.
vaselina líquida neutra.
Com base nas informações recebidas de cada um dos sensores de velocidade das rodas, a unidade de comando ABS emite sinais para os seguintes componentes:
cilindro mestre e bomba de alívio de pressão.
válvulas eletromagnéticas ou bomba de alívio de pressão.
câmara acumuladora eletropneumática e bomba de alívio de pressão.
válvulas eletromagnéticas ou câmara acumuladora eletropneumática.
cilindro de roda e câmara acumuladora eletropneumática.
Em um veículo equipado com sistema de freio servo-assistido, o servofreio tem a finalidade de
proteger o sistema de freios, diminuindo o desgaste das lonas.
proteger o sistema de freios, diminuindo o desgaste das pastilhas.
auxiliar o motorista aumentando a altura do pedal.
evitar o travamento das rodas do veículo.
auxiliar o motorista, reduzindo seu esforço ao pisar no pedal de freio.
Um veículo equipado com caixa de mudanças mecânica e com tração traseira possui a relação da 5ª marcha igual a 0,85:1 e a relação do seu diferencial igual a 3,90:1. Então, a relação final da transmissão é igual a
Em uma caixa de mudanças em que a última marcha é uma prise - direta, a velocidade da
primária é igual à da secundária.
primária é maior que à da secundária.
primária é menor que à da secundária.
marcha a ré é igual à da primária.
primária é igual à da intermediária.
A coroa de um diferencial convencional é acoplada à caixa de satélites, a qual está girando a 200 rpm com o veículo movimentando-se em linha reta. Sendo assim, as rodas de tração giram a
O diferencial convencional tem como função principal
igualar a rotação das rodas de tração em curvas e diferenças de piso.
diferenciar a rotação das rodas sem tração, em curvas e diferenças de piso.
diferenciar a rotação das árvores intermediária e secundária.
diferenciar a rotação das rodas de tração em curvas e diferenças de piso.
igualar a rotação das rodas sem tração em curvas e diferenças de piso.
Quando a terceira marcha de uma caixa de mudanças mecânica arranha ao ser engatada, a causa provável é
mola da alavanca, solta ou sem compressão.
anel sincronizador desgastado.
garfos desgastados.
molas das esferas de retenção fracas.
nível de óleo baixo.
Considere a figura a seguir.
A relação da marcha indicada é de, aproximadamente,
2,34 : 1
1,83 : 1
1,53 : 1
0,64 : 1
0,58 : 1
A finalidade dos entalhes na guarnição de alguns discos de embreagem é
evitar a dispersão dos resíduos.
aumentar a área de atrito.
evitar trancos no momento de acoplamento.
impedir desacoplamento do platô.
retardar a diminuição do atrito.
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