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O que faz com que ocorra um aumento na cilindrada e um aumento na taxa de compressão, quando um motor é retificado, é
o alinhamento das bielas.
o alinhamento dos mancais do bloco.
a retirada da carbonização da câmara de combustão.
a retífica da face do cabeçote.
a retífica dos cilindros.
Se uma das velas de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina equipado com injeção eletrônica estiver com os seus eletrodos totalmente fechados, a leitura da tensão da sonda lâmbda
indicará mistura pobre.
indicará mistura ideal.
indicará mistura rica.
não indicará essa alteração.
indicará valores baixos.
O motivo pelo qual o sistema de ignição de um motor do ciclo Otto a gasolina faz com que ocorra o centelhamento na vela antes do pistão atingir o PMS é
a melhora do arrefecimento da válvula de admissão.
o cruzamento de válvulas.
a melhora do arrefecimento da válvula de escapamento.
o tempo de queima da mistura admitida.
o bloqueio da passagem de gases para o cárter.
Dos quatro tempos do motor de ciclo Otto, o único que produz trabalho é o tempo de combustão e o tempo que rouba um pouco dessa força é o tempo de
admissão.
compressão
escapamento.
balanço.
ignição.
A bateria de um veículo está com pouca carga, sendo necessária a utilização de uma bateria auxiliar para dar a partida no motor. Para isso a bateria auxiliar deve ser ligada à bateria principal em
série para obter-se tensão ideal e maior corrente.
série para obter-se maior tensão e maior corrente.
série para obter-se maior tensão e corrente ideal.
paralelo para obter-se tensão ideal e maior corrente.
paralelo para obter-se maior tensão e corrente ideal.
Quais os elementos de diminuição da quantidade de poluentes dos veículos:>
Coletor, catalisador, escapamento, silencioso e tubulação.
Coletor, catalisador e sistema de freios.
Coletor, catalisador, abafador, colméia e tubulação.
Fusível, coletor, catalisador e silencioso.
Carburador, catalisador, coletor e tubulação.
Quais são os componentes do sistema de rodas:
Roda e aro.
Coletor e tubulação.
Colunas de reforços.
Aro, parafusos e roda.
Disco de freio e pastilhas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa correta. Os parafusos de roda devem ser apertados:
Com torquímetro, obedecendo as recomendações do fabricante do veículo, sempre que possível.
Sempre que possível com parafusadeira pneumática.
Na força máxima possível.
Ao máximo, sem pular na chave de rodas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa correta. A calibragem dos pneus deve ser feita:
Dioturnamente, obedecendo a carga do veículo e as recomendações do fabricante das rodas.
Sempre que possível, após verificar o nível do óleo e da água do motor.
Semanalmente, obedecendo a carga no veículo e as recomendações do fabricante do veículo.
Diariamente, obedecendo a carga no porta-malas e as recomendações do frentista do veículo.
Os dois componentes que podem fazer a ligação das rodas do carro com a estrutura são:
Eixo e condensador.
Condensador e mola.
Amortecedor e eixo.
Mola e amortecedor.
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