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A descentralização do pino do êmbolo tem por finalidade diminuir ou eliminar
folga do êmbolo.
folga do pino.
batidas na saia do êmbolo.
folga na biela.
folga entre os anéis de segmento.
Um motor com 4 cilindros possui cada cilindro com 86mm de diâmetro e 94,6 mm de curso do êmbolo. A cilindrada aproximada deste motor é
1 600 cc
1 800 cc
2 000 cc
2 200 cc
3 000 cc
Acumular energia para compensar os tempos improdutivos do motor é função
das bielas.
do volante do motor.
do comando de válvulas.
do mancal principal do virabrequim.
dos pistões.
Em alguns motores de combustão interna, encontra-se eixos chamados de árvores contra-rotantes e têm a função de
acionar a bomba de óleo.
sincronizar distribuidor e comando de válvulas.
sincronizar virabrequim e comando de válvulas.
acionar o eixo do distribuidor.
reduzir as vibrações do motor.
O comando de válvulas de admissão variável encontrados em alguns motores de combustão interna têm como função
aumentar o torque do motor em baixas rotações.
aumentar o torque do motor em todas rotações.
aumentar a potência do motor em todas rotações.
diminuir a potência do motor em altas rotações.
diminuir o torque do motor em baixas rotações.
Em um motor de combustão interna do ciclo Otto bicombustível, enquanto o comando de válvulas realiza 12 voltas completas o virabrequim gira
6 voltas.
12 voltas.
24 voltas.
48 voltas.
60 voltas.
Quando calcula-se a taxa de compressão de um cilindro em motores de combustão interna do ciclo Otto, deve-se
dividir o diâmetro do cilindro pelo volume da câmara de combustão.
somar o volume do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume da câmara.
somar o volume da câmara com o diâmetro do cilindro e dividir pelo volume da câmara.
somar o diâmetro do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume do cilindro.
somar o volume do cilindro com o volume da câmara e dividir pelo volume do cilindro.
O diâmetro do cilindro, curso do pistão e número de cilindros são levados em consideração quando calcula-se
a taxa de compressão do cilindro.
o torque máximo do motor.
a potência máxima do motor.
a rotação máxima do motor.
a cilindrada total do motor.
O Nm (Newton-metro) e o KW (Kilowatt) são, respectivamente, as novas unidades de medidas determinadas pela ABNT para
potência e torque.
cilindrada e potência.
torque e potência.
potência e cilindrada.
cilindrada e torque.
Em motores de combustão interna do ciclo Otto, o componente que determina a ordem de ignição é
o comando de válvulas.
o virabrequim.
o distribuidor.
a tampa do distribuidor.
o eixo do distribuidor.
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