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A utilização de rodas e pneus com largura maior do que as medidas originais ocasiona
melhor comportamento em manobras de baixa velocidade.
maior desgaste nos conjuntos articulados da suspensão.
melhoria de aderência em pistas molhadas e irregulares.
maior conforto em pistas com irregularidades.
menor desgaste de pneus e amortecedores.
A identificação do desgaste da banda de rodagem dos pneus se faz
pela observação das referências TWI no pneu.
quando os sulcos da banda de rodagem estão 90% menores.
pelo surgimento de filamentos de aço ou lonas na banda de rodagem.
quando desaparecem 95% dos sulcos da banda de rodagem.
quando desaparecem 5% dos sulcos da banda de rodagem.
Um veículo apresentando excessiva oscilação em curvas e pistas onduladas pode estar com problemas
nos coxins e batentes da suspensão.
nas articulações da suspensão.
nas molas da suspensão.
nos amortecedores.
nos eixos dianteiro e traseiro.
O volante de direção de um veículo apresenta trepidação quando o veículo atinge uma velocidade de aproximadamente 80 km/h, desaparecendo quando atinge 100 km/h. Isso indica que
as rodas dianteiras estão desalinhadas.
as rodas traseiras estão desbalanceadas.
as rodas dianteiras estão desbalanceadas.
a caixa de direção apresenta folga no mecanismo.
as rodas traseiras estão desalinhadas.
A lubrificação da articulação homocinética é realizada com
graxa grafitada.
graxa de lítio com dissulfeto de molibdênio.
graxa aditivada com óleo SAE 90.
óleo lubrificante de alta viscosidade.
óleo lubrificante mineral SAE 90.
A função do corpo de válvulas em uma transmissão automática é
regular a pressão interna do conversor de torque.
controlar a distribuição do fluído para as embreagens de acordo com a marcha a ser engatada.
não permitir a partida do motor com a alavanca fora das posições "P" e "N".
controlar a passagem de fluído para o radiador.
não permitir a passagem de fluído para o conversor no momento de troca de marchas.
O sistema ABS de freios só entra em funcionamento quando
o freio é acionado violentamente.
o motor entra em funcionamento.
o veículo está acima de 80 Km/h.
é ligada a chave de ignição.
uma das rodas apresenta possibilidade de travar.
O anel sincronizador é um componente do câmbio que tem por função
igualar a rotação da engrenagem com a luva de engate.
eliminar a folga entre a engrenagem e a luva de engate.
bloquear o engate de duas marchas ao mesmo tempo.
diminuir o atrito entre a luva de engate e a engrenagem.
permitir uma melhor lubrificação da luva de engate.
Um motor com 4 cilindros possui cada cilindro com 81mm de diâmetro e 77,4mm de curso do êmbolo. A cilindrada aproximada deste motor é:
1300 cc
1500 cc
1600 cc
1800 cc
2000 cc
O volante do motor tem como uma de suas finalidades
acumular energia para compensar os tempos improdutivos do motor.
fazer o motor girar mais suavemente.
deixar o motor mais pesado e mais potente.
não deixar o motor morrer em marcha-lenta.
fazer o sincronismo entre o virabrequim e a embreagem.
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