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Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), julgue os itens a seguir.
Para receber eventual indenização pelos danos que algum órgão ou entidade do SNT tenha lhe causado ao prestar um serviço, o cidadão tem de demonstrar a culpa desse órgão ou entidade, bem como o nexo causal entre a sua conduta e os danos provocados.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com respeito ao SNT.
I Os órgãos e entidades componentes do SNT respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.
II O SNT é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos estados, do DF e dos municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de condutores, educação, engenharia, operação do sistema viário, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades.
III Compõem o SNT: o CONTRAN, os conselhos estaduais de trânsito (CETRAN) e o Conselho de Trânsito do Distrito Federal (CONTRANDIFE), os órgãos e entidades executivos de trânsito da União, dos estados, do DF e dos municípios, os órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos estados, do DF e dos municípios, a PRF, as polícias militares dos estados e do DF e as juntas administrativas de recursos de infrações.
IV As Câmaras Temáticas, órgãos técnicos vinculados ao CONTRAN, são integradas por especialistas e têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões daquele colegiado.
A quantidade de itens certos é igual a
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Considere o seguinte indicador de transporte público por ônibus: passageiros-km/lugar ofertado-km.
Este indicador nos dá uma idéia de ______do sistema quanto a sua ______. Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas:nível de serviço e produtividade;
nível de serviço e custo;
desempenho e utilização;
desempenho e produtividade;
nível de serviço e custo.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2008
Compõem o Sistema Nacional de Trânsito os seguintes órgãos e entidades, EXCETO:
O CONTRAN − Conselho Nacional de Trânsito.
Os órgãos e entidades executivos de trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
A Polícia Rodoviária Federal.
As Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal.
A Guarda Municipal.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Um modelo de planejamento de transportes abrange pelo menos as seguintes etapas:
estudo de demanda, análise de custo benefício, análise de custo eficácia e analise de custo total;
estudo de marketing, finanças, análise contábil e estudo de equilíbrio entre oferta e demanda;
logística, estudo de marketing, benchmark e negociação;
geração modal, distribuição de tráfego, alocação de viagens e estudo de mercado;
geração de viagens, distribuição de viagens, divisão modal e alocação do tráfego.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Avalie o seguinte caso:
Um corredor de grande demanda, sem contribuição significativa no percurso, mas com grande áreas de demanda nas suas extremidades. Em um dos extremos encontra-se uma área urbana central com grande mobilidade interna. Para esse caso, o sistema de transporte público de ônibus deve ser:de linhas diretas sem transbordo;
troncal porta a porta;
tronco-alimentador sem transbordo;
circular-tronco-alimentador com transbordo;
circular porta a porta.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Para evitar o excessivo número de linhas de ônibus e a conseqüente baixa rentabilidade e freqüência, o procedimento correto é:
aumentar a tarifa;
aumentar a freqüência;
aumentar o tamanho dos ônibus;
aumentar a frota;
diminuir o número de linhas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
Quem estabelece os cursos e cronogramas relacionados aos programas de educação para o trânsito é:
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
A existência de coordenação educacional em cada órgão ou entidade componente do Sistema Nacional de Trânsito é:
Independente das ações do departamento de transito.
Ligado exclusivamente as escolas.
Obrigatória em cada órgão componente do Sistema Nacional de Trânsito.
Não necessário nos órgãos ligados ao trânsito.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sistema Nacional de Trânsito - SNT - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
A divisão do valor arrecadado por unidade de tempo pelo serviço prestado a usuários pagantes por unidade de tempo é a expressão que calcula a tarifa:
média harmônica global;
mínima geral;
máxima geral admitida;
média para pagantes;
unitária.
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