Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
A fragmentação vertical da indústria de serviços de transporte ferroviário, separando a provisão de infra-estrutura da produção do serviço, resulta:
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
A existência de um mercado ativo de compra e venda de veículos usados é um fator que, com referência a contratos de permissão para prestação de serviços de transporte rodoviário de passageiros, atua no sentido de:
Trânsito e Serviço de Transporte - Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Um dos objetivos mais importantes da adoção de uma estratégia de fragmentação no processo de desestatização do setor de transportes é o de ampliar a competitividade. Nesse sentido, quando são separadas infra-estrutura e operação, busca-se:
Trânsito e Serviço de Transporte - Sinalização de trânsito - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
Assinale a alternativa que NÃO apresenta dispositivo(s) de canalização rodoviária:
ilhas;
semáforos;
marcações viárias;
afunilamento;
canteiro central.
O único dormente que assegura, sem dispositivos especiais, o isolamento elétrico entre as duas fiadas de trilhos, facilitando o emprego de circuitos de via na sinalização automática é o:
dormente de aço;
dormente de concreto armado;
dormente de concreto bi-bloco;
dormente de concreto protendido;
dormente de madeira.
Os trilhos cujo emprego é limitado a desvios e vias de baixa intensidade de tráfego são:
os trilhos de classe 1 pintados de azul no topo;
os trilhos de classe 1 pintados de verde no topo;
os trilhos de classe 1 pintados de amarelo no topo;
os trilhos de classe 2 pintados de branco no topo;
os trilhos de classe X pintados de marrom.
O trilho assentado ou perfil de aço laminado que se assenta paralelamente a uma ou duas fiadas de trilhos de uma via férrea, no interior e, em certos casos, também no exterior da mesma, para proteger a fiada de trilhos contra danos provocados por veículo rodoviário nas passagens de nível, se chama:
gola;
contra-trilho;
guarda-trilho;
mata-burro;
semi-barreira.
A ausência de registrador gráfico ou equipamento similar no veículo de transporte rodoviário de passageiros é:
A frota mínima de veículos, com capacidade para 50 passageiros cada, a ser alocada para o serviço de uma linha rodoviária regular de passageiros com uma demanda média diária de 100 passageiros, cujo tempo de ciclo (volta completa) dura dois dias, é:
O serviço de carro-leito, com ou sem ar condicionado, e o serviço executivo são considerados serviços:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...