Lista completa de Questões de Veterinária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de algumas enfermidade de aves e de suínos, julgue os itens a seguir.
A intensa magreza indica, nas aves, deficiências nutricionais e(ou) processos infecciosos.
A suinocultura, devido a sua capacidade de produzir grande quantidade de proteína em reduzido espaço físico e curto espaço de tempo, quando comparada à de outras espécies animais de grande e médio porte, representa uma alternativa para os agricultores familiares. Em relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Como o leite das porcas é pobre em ferro, faz-se necessária, na criação industrial, a suplementação desse mineral nos leitões.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Instrução Normativa n.º 10, de 27/04/2001, proibiu a importação, a produção, a comercialização e o uso de substâncias naturais ou artificiais, com atividades anabolizantes, ou mesmo outras substâncias dotadas dessa atividade, mas desprovidas de caráter hormonal para fins de crescimento e ganho de peso em bovinos de abate. Com base nesta Instrução, ao observar animais suspeitos no exame ante-mortem, o Inspetor Veterinário colherá amostras de urina e encaminhará para análise em Laboratórios Oficiais ou Credenciados, ficando o lote de animais retido e apreendido até o recebimento dos resultados das análises. Comprovada a presença de anabolizantes, qual dos procedimentos abaixo deve ser adotado?
Destinar as carcaças e as vísceras para o congelamento.
Destinar as carcaças para salsicharia e encaminhar as vísceras para graxaria.
Destinar as carcaças e as vísceras para a graxaria.
Destinar as carcaças para esterilização pelo calor e liberar as vísceras.
Destinar as carcaças e as vísceras para incineração.
A influenza aviária já ocorre em todos os países abaixo relacionados, menos:
Acerca de algumas enfermidade de aves e de suínos, julgue os itens a seguir.
A principal causa da celulite das aves é a ausência de vacinação contra essa enfermidade.
A suinocultura, devido a sua capacidade de produzir grande quantidade de proteína em reduzido espaço físico e curto espaço de tempo, quando comparada à de outras espécies animais de grande e médio porte, representa uma alternativa para os agricultores familiares. Em relação a esse assunto, julgue os próximos itens. Os dejetos decorrentes da suinocultura devem ser cuidados, pois, quando não adequadamente reciclados ou tratados, tornam-se fontes potenciais de poluição das águas superficiais por compostos nitrogenados (amônia e nitrato), fósforo, bactérias e(ou) vírus e outros nutrientes.
Na Instrução Normativa n.º 17, de 13/07/2006, o MAPA estabeleceu nova Norma Operacional do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (SISBOV) aplicável a todas as fases da produção, transformação, distribuição e dos serviços agropecuários. Uma característica desta Instrução é a adesão voluntária ao SISBOV dos produtores rurais e demais segmentos da cadeia produtiva de bovinos e bubalinos. O produtor rural que aderir ao SISBOV encaminhará à empresa Certificadora toda a documentação necessária para a sua regularização no sistema, sendo que, após o atendimento dos requisitos estabelecidos na Norma, a Certificadora terá um prazo para a inclusão do estabelecimento rural na Base Nacional de Dados (BND). Qual o prazo, em dias úteis, para esta inclusão?
Todas as medidas abaixo relacionadas devem ser realizadas em um estabelecimento que teve um caso confirmado de influenza aviária, com exceção de:
Acerca de algumas enfermidade de aves e de suínos, julgue os itens a seguir.
A presença de verrugas (lesões proliferativas da pele) discretas, nas regiões desprovidas de penas das aves, é indicativo de bouba aviária, desde que a mortalidade desses animais seja baixa.
Acerca do assunto abordado no texto e suas implicações, julgue os itens a seguir.
Para diagnóstico da tuberculose no rebanho leiteiro, o exame indicado é a tuberculinização por meio do teste cervical simples (TCS).{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...