Lista completa de Questões de Veterinária do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subsecutivos, referentes a procedimentos anestesiológicos nos animais. A classificação de risco anestésico ASA (American Society of Anestesiology) é composta por cinco categorias, em que, na primeira (ASA I), estão incluídos animais portadores de doenças sistêmicas graves ou emergenciais.
Julgue os itens subsecutivos, referentes a procedimentos anestesiológicos nos animais. A maioria dos medicamentos benzodiazepínicos pode ser utilizada na sedação de cães com doença cardíaca, devido à reduzida interferência desses fármacos no sistema cardiovascular, no que diz respeito ao ritmo ou à frequência cardíaca.
Julgue os itens subsecutivos, referentes a procedimentos anestesiológicos nos animais. Os fármacos α2-agonistas são as principais indicações na anestesia em pequenos animais com doenças cardíacas, pois promovem a manutenção duradoura da frequência cardíaca e da pressão arterial, além de prevenirem o surgimento de arritmias causadas pelos anestésicos inalatórios.
Julgue os itens subsecutivos, referentes a procedimentos anestesiológicos nos animais. Os anestésicos inalatórios halogenados podem causar efeitos cardiovasculares depressores proporcionais à concentração inalada e, de acordo com o agente utilizado, diferem no grau de depressão. Um exemplo disso é a redução do inotropismo com o uso do halotano, que pode ser maior do que aquela comparada com o uso de anestésico sevofluorano.
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A imunidade pode ser transferida, de maneira passiva, por meio de administração de vacinas, as quais permitem a transferência de anticorpos que irão proteger o animal vacinado contra doenças.
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. Com relação à doença raiva, recomenda-se a vacinação de cães e gatos, em dose única, a partir do terceiro mês de idade, com revacinação doze meses após a aplicação da dose anterior.
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A vacinação contra o vírus da leucemia felina não confere proteção imunológica total aos felinos, já que, mesmo vacinados, esses animais podem, ainda, apresentar baixa viremia (RNA ou DNA proviral).
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A primovacinação de cães contra a leptospirose, utilizando-se vacina inativada, deve acontecer em dose única, a partir de doze semanas de idade. Além disso, recomenda-se revacinação anual, embora seja conhecido que a duração da imunidade conferida por essa vacina é superior a dois anos.
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. A primovacinação de cães com mais de dezesseis semanas de idade pode ser realizada com apenas uma dose da vacina de agente vivo modificado, uma vez que, após essa idade, seu sistema imunológico torna-se capaz de apresentar resposta imunoprotetora efetiva.
No que se refere à imunização e à vacinação de cães e gatos, julgue os itens que se seguem. Filhotes de gatos que recebem colostro estão sujeitos a infecções naturais no período que varia entre quatro a quatorze semanas de idade, pois, nesse período, os anticorpos transmitidos pela mãe não são capazes de combater infecções naturais, embora possam interferir na resposta antigênica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...