Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a febre amarela podemos afirmar, EXCETO:
Dentre as ictiozoonoses parasitárias que o pescado pode proporcionar quando do seu consumo, sob determinadas condições, está o grupo dos nematóides. Dentre os parasitas citados nas alternativas apresentadas, qual o nematóide proveniente do pescado e causador de problemas à saúde pública?
Ascaris lumbricóides.
Quanto à vigilância da leishmaniose visceral canina (LCV), é correto afirmar, EXCETO:
Na prática da epidemiologia, para que os resultados sejam aceitos sem reservas pela comunidade, necessário se faz uma correta
seleção da população para estudo, adequada aferição dos eventos e de expressão dos resultados e controle das variáveis confundidoras
seleção da população para estudo, adequada aferição dos eventos e de expressão dos resultados e controle das variáveis confundidoras
informação quanto à faixa etária da população em estudo, especificidade dos contaminantes envolvidos no surto, expressando os resultados em UF/mL e controlar as variáveis mais importantes para uma melhor interpretação dos resultados.
seleção quando da coleta de dados da população em estudo, adequada aferição do número de pessoas envolvidas, inclusive da faixa etária, expressar os resultados em UFC/mL e somente utilizar variáveis específicas para as bactérias envolvidas.
seleção da população, separando por grupos de faixa etária e envolvidos no surto, inclusive determinando o número de pessoas em cada grupo, expressar os resultados em UFC/mL e determinar as variáveis confundidoras.
Para tratamento focal eficaz com larvicida, é necessário que o agente de controle de dengue saiba determinar com precisão a quantidade de inseticida a ser aplicada em relação ao volume de água, a fim de se obter a concentração correta. No caso do larvicida temephós, a concentração recomendada é de um grama de princípio ativo para 1.000 litros de água. Utilizando as informações acima, assinale a afirmativa INCORRETA:
A Secretaria Municipal do Recife recomenda que a água de abastecimento público, para ser considerada adequada quanto ao perfil microbiológico, deve apresentar
bactérias heterotróficas 20% da amostra = 500 UFC/mL, pH 6,5 a 8,5 e cloro residual livre = 2ppm.
bactérias heterotróficas 10% da amostra = 500 UFC/mL, pH 6,0 a 7,0 e cloro residual livre = 1ppm.
bactérias heterotróficas 5% da amostra = 500 UFC/mL, pH 5,5 a 6,0 e cloro residual livre = 3ppm.
bactérias heterotróficas 10% da amostra = 500 UFC/mL, pH 6,0 a 7,5 e cloro residual livre = 2ppm.
bactérias heterotróficas 20% da amostra = 500 UFC/mL, pH 5,0 a 6,0 e cloro residual livre = 5ppm
O controle ao Aedes aegypti pode ser feito de forma complementar pela aplicação de produtos químicos ou biológicos, através do tratamento focal, do tratamento perifocal e da aspersão espacial em ultrabaixo volume (UBV). Sobre o controle, é correto afirmar, EXCETO:
Em relação à água de abastecimento público, para que seja considerada em condições sanitárias adequadas e determinadas pela legislação pertinente, deve apresentar os seguintes padrões:
ausência em 10mL (na entrada da rede), permitindo 3 coliformes em 100mL das amostras, em 5% das amostras não- consecutivas (distribuição).
ausência em 100mL (na entrada da rede), permitindo 5 coliformes em 100mL das amostras, em 5% das amostras não- consecutivas.
ausência em 100mL (na entrada da rede), permitindo 3 coliformes em 100mL, em 5% das amostras não-consecutivas.
ausência em 10mL (na entrada da rede), permitindo 3 coliformes em 100mL das amostras, em 5% das amostras não- consecutivas.
ausência em 50mL (na entrada da rede), permitindo 5 coliformes em 100mL das amostras, em 5% das amostras não- consecutivas.
A programação para o controle do Aedes aegypti normatizada pelo Ministério da Saúde prevê o desenvolvimento ordenado em seqüência das seguintes fases:
O sal utilizado na desidratação de produtos de origem animal, via de regra, sofre contaminações por bactérias halofílicas, envolvendo, principalmente, os gêneros
Sarcina e Staphylococcus.
Bacillus e Micrococcus
Proteus e Leuconostoc
Penicillium e Aspergillus.
Clostridium e Staphylococcus.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...