Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de processos organizacionais, julgue os itens que se seguem.

Reengenharia consiste na redefinição das macro-organizações em uma operação completa, cuja finalidade é refletir sobre os processos de negócio que satisfazem às necessidades dos consumidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A remuneração total é composta pela remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. Dentre os benefícios, destaca-se

  • A.

    a participação nos resultados.

  • B.

    o adicional de insalubridade.

  • C.

    o salário mensal.

  • D.

    o seguro de vida.

  • E.

    o bônus.

A necessidade de considerar as mudanças que ocorrem nos cenários, ou a cultura organizacional em um determinado momento, e as características dos liderados está relacionada ao tipo de liderança

  • A.

    Liberal.

  • B.

    Situacional.

  • C.

    Participativa.

  • D.

    Autocrática.

  • E.

    Democrática.

Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:

  • A.

    Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.

  • B.

    Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.

  • C.

    Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.

  • D.

    es, pouca atenção, interpretação das palavras.

  • E.

    Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.

O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:

  • A.

    Preparação.

  • B.

    Introdução.

  • C.

    Crescimento.

  • D.

    Maturidade.

  • E.

    Declínio.

Julgue os itens subsequentes, relativos à avaliação de desempenho.

Se uma organização pretender adotar método de avaliação de desempenho que afaste a subjetividade do avaliador do processo de avaliação, ela deve adotar o método de avaliação denominado escolha forçada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma determinada organização, Carlos estava tendo problemas com seu gerente, pois o mesmo afirmava que Carlos estava cometendo muitos erros. Quando o gerente pedia que alguma tarefa fosse feita, Carlos quase sempre esquecia parte do que havia sido solicitado e dizia ainda que o gerente havia mandado fazer daquela forma, que resultava em erro. Sabe-se no entanto que o gerente havia repassado corretamente todas as informações. Que tipo de barreira comunicacional ocorre nesse exemplo?

  • A.

    filtragem

  • B.

    defesa

  • C.

    percepção seletiva

  • D.

    sobrecarga de informações

  • E.

    decodificação

A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.

A mudança de uma estrutura vertical para uma estrutura horizontal embasada em equipes, que visa aperfeiçoar o desempenho dos processos e minimizar a centralização de decisões, é exemplo de reengenharia organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Observe a seguir as etapas do processo de Planejamento Estratégico:

1. Análise das condições ambientais.

2. Elaboração do Planejamento Estratégico.

3. Implementação do Planejamento Estratégico por meio dos Planejamentos Tático e Operacional.

4. Formulação de alternativas estratégicas.

5. Análise das condições organizacionais.

6. Determinação dos objetivos empresariais.

Assinale a sequência que determina corretamente as etapas do Planejamento Estratégico:

  • A.

    1, 2, 3, 4, 5, 6

  • B.

    1, 3, 2, 5, 6, 4

  • C.

    2, 5, 6, 4, 3, 1

  • D.

    6, 5, 1, 2, 3, 4

  • E.

    6, 3, 5, 2, 4, 1

Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:

  • A.

    Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.

  • B.

    Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.

  • C.

    Estabelecer clima de empatia com o cliente.

  • D.

    Melhorar a capacidade de escutar.

  • E.

    Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...