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Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de processos organizacionais, julgue os itens que se seguem.
Reengenharia consiste na redefinição das macro-organizações em uma operação completa, cuja finalidade é refletir sobre os processos de negócio que satisfazem às necessidades dos consumidores.
A remuneração total é composta pela remuneração básica, incentivos salariais e benefícios. Dentre os benefícios, destaca-se
a participação nos resultados.
o adicional de insalubridade.
o salário mensal.
o seguro de vida.
o bônus.
A necessidade de considerar as mudanças que ocorrem nos cenários, ou a cultura organizacional em um determinado momento, e as características dos liderados está relacionada ao tipo de liderança
Liberal.
Situacional.
Participativa.
Autocrática.
Democrática.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:
Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.
Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.
Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.
es, pouca atenção, interpretação das palavras.
Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.
O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:
Preparação.
Introdução.
Crescimento.
Maturidade.
Declínio.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à avaliação de desempenho.
Se uma organização pretender adotar método de avaliação de desempenho que afaste a subjetividade do avaliador do processo de avaliação, ela deve adotar o método de avaliação denominado escolha forçada.
Administração - Gestão de Pessoas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma determinada organização, Carlos estava tendo problemas com seu gerente, pois o mesmo afirmava que Carlos estava cometendo muitos erros. Quando o gerente pedia que alguma tarefa fosse feita, Carlos quase sempre esquecia parte do que havia sido solicitado e dizia ainda que o gerente havia mandado fazer daquela forma, que resultava em erro. Sabe-se no entanto que o gerente havia repassado corretamente todas as informações. Que tipo de barreira comunicacional ocorre nesse exemplo?
filtragem
defesa
percepção seletiva
sobrecarga de informações
decodificação
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A mudança de uma estrutura vertical para uma estrutura horizontal embasada em equipes, que visa aperfeiçoar o desempenho dos processos e minimizar a centralização de decisões, é exemplo de reengenharia organizacional.
Observe a seguir as etapas do processo de Planejamento Estratégico:
1. Análise das condições ambientais.
2. Elaboração do Planejamento Estratégico.
3. Implementação do Planejamento Estratégico por meio dos Planejamentos Tático e Operacional.
4. Formulação de alternativas estratégicas.
5. Análise das condições organizacionais.
6. Determinação dos objetivos empresariais.
Assinale a sequência que determina corretamente as etapas do Planejamento Estratégico:
1, 2, 3, 4, 5, 6
1, 3, 2, 5, 6, 4
2, 5, 6, 4, 3, 1
6, 5, 1, 2, 3, 4
6, 3, 5, 2, 4, 1
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:
Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.
Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.
Estabelecer clima de empatia com o cliente.
Melhorar a capacidade de escutar.
Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.
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