Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
O PDCA é uma ferramenta de qualidade que representa um conjunto de ações de melhoria contínua nos processos organizacionais.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens que se seguem.
No que concerne a alterações salariais, o gestor de cargos e salários de uma organização pode se deparar com as seguintes situações, entre outras: a promoção vertical e a promoção horizontal.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Quando um subordinado sempre recebe informações precisas de seu chefe, este o influencia com base na sua experiência ou competência profissional.
A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os esforços realizados pelos membros da organização, utilizando todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos. Quanto ao controle, são considerados como elementos, EXCETO:
Estabelecer padrões de desempenho (baseados nos planos).
Alocar o trabalho.
Medir o desempenho atual.
Comparar o padrão com o desempenho.
Executar ações corretivas, caso sejam detectados desvios.
No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:
Venda.
Grupos de foco.
Compra direta.
Compra misteriosa.
Painel de clientes.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a gestão por competências é uma forma de imprimir eficiência à gestão das organizações, julgue os itens a seguir.
Na gestão por competências, a competência é traduzida pelo resultado alcançado, ainda que não seja utilizada a aplicação de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas.
Kleber Fossati Figueiredo, Paulo Fernando Fleury e Peter Wanke, (Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos planejamento do fluxo de produtos e dos recursos) afirmam que Uma estratégia de posicionamento logístico é composta por cinco categorias de decisões que devem ser articuladas e coerentes entre si ao longo do tempo, de modo a permitir que uma empresa alcance seus objetivos de custo e nível de serviço. Tomando o texto como base, assinale a alternativa CORRETA que identifica as cinco categorias de que trata o texto.
Análise instrumental de processos Coordenação do fluxo de produtos; alocação de fluxo de caixa; dimensionamento da rede de instalações; política de produção.
Coordenação do fluxo de produtos; política de produção; alocação de estoques; dimensionamento da rede de instalações; escolha dos modais de transportes.
Avaliação das condições estruturais do ambiente; escolha do modal com maior custo; rede de instalações; alocação de estoques; definição da ambientação.
Política da produção; estruturação do fluxo do produto; definição da ambientação; alocação de fluxo de caixa; alocação de estoques.
Estruturação da malha viária; alocação de recursos de software; definição da ambientação; alocação de fluxo de caixa; alocação de estoque.
O uso dos depósitos, para desagregar ou fracionar grandes quantidades em quantidades menores solicitadas pelos clientes, é uma função da armazenagem para
composição
consolidação
agrupamento
abrigo
transferência e transbordo
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Reengenharia refere-se à reformulação que visa incrementar os processos comerciais de uma organização, de forma a agregar valor ao cliente.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nos dados do quadro acima, em que se demonstra a distribuição de frequência das receitas de todas as empresas de uma cidade, julgue os itens a seguir.
É correto inferir que a média das receitas das empresas da cidade em apreço é inferior a R$ 332 mil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...