Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens que se seguem.
O plano de cargos e salários é um documento que, por seu caráter eminentemente interno, não se prende a aspectos jurídicos externos; nele, podem ser propostas inovações em relação à organização de pessoal.
Administração - Atendimento ao Cliente - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Na administração de Marketing, a avaliação objetiva que o cliente faz da utilidade de uma oferta, com base em sua percepção de custo-benefício, denomina-se:
brand equity;
dimensão do valor;
valor intrínseco;
potencial de marca;
equalização do marketing.
A avaliação de desempenho corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Assinale a alternativa correta sobre o tema.
O efeito HALO é a disfunção da avaliação de desempenho que leva em consideração fatos recentes da vida do avaliado.
O objetivo final da avaliação de desempenho é fornecer recompensas financeiras às pessoas.
O feedback não tem importância no processo de avaliação, pois o indivíduo, sozinho, consegue promover as mudanças comportamentais desejadas pela organização.
A avaliação 360o é considerada moderna. Todos avaliam e são avaliados e reduz o efeito HALO.
Por se tratar de questão disciplinar, a avaliação de desempenho não deve avaliar o comportamento do individuo no ambiente de trabalho, apenas as suas relações sociais.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Entre as formas mais efetivas de se alcançar o poder político em uma organização estão a formação de coalizões e a obtenção do controle sobre os processos decisórios.
A atividade de manutenção preventiva em uma empresa
visa a atender rapidamente as emergências que surjam.
é de natureza contínua e obedece a um cronograma.
substitui peças e equipamentos apenas quando falham.
estabelece plantões de funcionários para atender os imprevistos.
não adiciona valor ao produto da empresa.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a gestão por competências é uma forma de imprimir eficiência à gestão das organizações, julgue os itens a seguir.
Para o mundo do trabalho, a noção de competência representa a evolução do indivíduo da lógica de ter (ter uma qualificação, ter conhecimentos), para a lógica de ser (ser competente, ser qualificado).
Leia as frases a seguir:
I. Os itens mais volumosos e pesados devem ficar perto das portas para facilitar não só a sua conservação, como também a sua movimentação, e ser colocados sobre estrados ou pallets.
II. Ordem de entrada/saída: as unidades estocadas há mais tempo devem ser eliminadas pois correm o risco de terem perdido o prazo de validade.
III. O agrupamento de materiais que apresentam características físicas, aplicações ou naturezas semelhantes em locais adjacentes interferem na sua localização, a movimentação e até a contagem.
IV. O valor financeiro que um determinado material representa para o estoque define a sua forma de armazenamento.
Assinale a opção correta:
Apenas III está incorreta
Apenas I e IV estão corretas
Apenas II e III estão corretas
Todas as alternativas estão corretas.
Dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador são regulados pelos Incoterms, que consolidam as responsabilidades das partes. A modalidade na qual o exportador é responsável pelos custos de transporte e seguro da carga, somente até que seja embarcada no navio, é classificada como
DDU
DDP
FOB
EXW
CPT
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Entre os objetivos da reengenharia organizacional, destacam-se as melhorias em qualidade, custo, serviço e velocidade dos processos organizacionais.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Dada a natureza do conceito de projeto, o seu desenvolvimento pressupõe prazo e resultado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...