Questões de Administração

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O estudo do comportamento do consumidor abrange uma série de áreas. Ele analisa os processos envolvidos em selecionar, comprar, usar e descartar. Com relação a esse tema de estudo, considere as afirmações abaixo:

1. A análise de dados demográficos e psicográficos auxilia na segmentação do mercado consumidor.

2. O risco percebido é um fator de interferência nas decisões de compra. Os profissionais de marketing devem conhecer que fatores despertam a percepção destes riscos para poderem elaborar estratégias de redução de risco que forneçam informações e suporte para a redução dos mesmos.

3. No processo de busca por informação, os consumidores podem utilizar fontes pessoais, comerciais, públicas ou experimentais.

Está(ão) correta(s):

  • A.

    1 e 2, apenas.

  • B.

    1 e 3, apenas.

  • C.

    2 e 3, apenas

  • D.

    3, apenas

  • E.

    1, 2 e 3.

A empresa Directa utiliza o BSC − Balanced Scorecard como pedra angular de suas ações estratégicas. Diante da missão e visão definidas no Mapa Estratégico, a gestão da competência de seus colaboradores, com o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, é um dos objetivos estratégicos alinhados com a perspectiva

  • A. dos processos externos.
  • B. financeira.
  • C. do cliente.
  • D. dos processos internos.
  • E. de aprendizado e crescimento.

O termo qualidade é um dos temas mais debatidos e difundidos no meio empresarial e no ambiente macroeconômico. Interligados ao conceito de qualidade existem outros, complementares, tais como produtividade, gestão ambiental, competitividade, globalização, etc. Nesse contexto, analise as afirmações a seguir. O grande movimento da qualidade teve início, no Brasil, no início da década de 90, em função do cenário econômico na época, e todo e qualquer programa de qualidade tem como foco o cliente

PORQUE

O conceito primário de qualidade é atender às expectativas implícitas e explícitas do cliente.

Analisando essas informações, conclui-se que

  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

A análise intraorganizacional, com abordagem de sistema aberto e ênfase no ambiente, são características da teoria:

  • A.

    construtivista;

  • B.

    comportamental;

  • C.

    da contingência;

  • D.

    de elaboração;

  • E.

    estruturalista.

O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como

  • A.

    ponto de interrogação e estrela.

  • B.

    estrela e vaca caixeira.

  • C.

    estrela e abacaxi.

  • D.

    abacaxi e vaca caixeira.

  • E.

    abacaxi e ponto de interrogação.

Analise as afirmativas:

I. O Almoxarife deve entregar os materiais mediante requisições autorizadas aos usuários da empresa.

II. As compras não autorizadas ou em desacordo com a programação de entrega devem ser aceitas.

III. A “contagem cega” aponta a quantidade recebida, desconhecendo a quantidade faturada pelo fornecedor.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

  • A.

    I, II, III

  • B.

    II

  • C.

    I, III

  • D.

    III

  • E.

    I, II

São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:

  • A.

    Presteza

  • B.

    Credibilidade

  • C.

    Disponibilidade dos profissionais

  • D.

    Confiabilidade

  • E.

    Conflito

Com relação aos comportamentos motivados para o trabalho, as empresas devem estimular as pessoas a:

  • A.

    Fazer parte da organização, buscando o comprometimento.

  • B.

    Permanecer na organização com lealdade e submissão.

  • C.

    Comparecer ao trabalho regularmente e se envolver nos resultados.

  • D.

    Ter bom desempenho.

  • E.

    Demonstrar cidadania.

O PDCA é um método que se baseia no controle de processos. As etapas do método PDCA são, sucessivamente,

  • A.

    prevenir, executar, verificar e agir

  • B.

    prevenir, dirigir, controlar e administrar

  • C.

    planejar, dirigir, controlar e administrar

  • D.

    planejar, executar, controlar e administrar

  • E.

    planejar, executar, verificar e agir

Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.

A eficácia diz respeito ao estudo da adequação da ação para o alcance dos objetivos e das metas previstos no planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
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