Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.

Apesar de a administração por objetivos ser um método de definição de metas muito utilizado em processos de planejamento nas organizações, ele dificulta a realização da estratégia da organização, por sofrer grande influência das mudanças ambientais, que podem tornar as metas obsoletas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no processo de consumo, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A dissonância cognitiva manifesta-se na etapa de avaliação de alternativas, pois, atualmente, com a sobrecarga de informações os consumidores sentem dificuldade nesta fase da compra.

  • B.

    No estudo do comportamento do consumidor as atitudes são ações realizadas pelos indivíduos.

  • C.

    A expectativa do consumidor e o desempenho percebido do produto geram a satisfação ou insatisfação.

  • D.

    A busca por informações é a primeira etapa do processo de consumo.

  • E.

    Os fatores culturais não influenciam as decisões de compra, pois a sociedade atual tem como característica marcante o individualismo.

As metas estratégicas da empresa Directa constituem a matéria-prima da avaliação, cuja mensuração de desempenho se dá por meio de indicadores. O indicador de desempenho vinculado ao grau de satisfação, valor agregado e a transformação produzida no contexto geral é o deAs metas estratégicas da empresa Directa constituem a matéria-prima da avaliação, cuja mensuração de desempenho se dá por meio de indicadores. O indicador de desempenho vinculado ao grau de satisfação, valor agregado e a transformação produzida no contexto geral é o deAs metas estratégicas da empresa Directa constituem a matéria-prima da avaliação, cuja mensuração de desempenho se dá por meio de indicadores. O indicador de desempenho vinculado ao grau de satisfação, valor agregado e a transformação produzida no contexto geral é o deAs metas estratégicas da empresa Directa constituem a matéria-prima da avaliação, cuja mensuração de desempenho se dá por meio de indicadores. O indicador de desempenho vinculado ao grau de satisfação, valor agregado e a transformação produzida no contexto geral é o de

  • A. economicidade.
  • B. eficácia.
  • C. excelência.
  • D. efetividade.
  • E. eficiência.

Um conceito de qualidade está relacionado com a conformidade com as especificações. Quando um trabalho é realizado de maneira correta da primeira vez, deve ficar claro para todos. A qualidade se encontra na prevenção, e esta, por sua vez, origina-se do treinamento, do exemplo, da disciplina, liderança e persistência. Na perspectiva desse conceito, está contido o princípio da qualidade denominado

  • A. Ciclo PDCA.
  • B. Satisfação total do cliente.
  • C. Comprometimento da alta administração.
  • D. Melhoria contínua.
  • E. Zero defeito.

Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os pallets, manejados pelas empilhadeiras, proporcionam facilidades para o empilhamento de grande quantidade de volumes em espaços reduzidos.

( ) As empilhadeiras são extremamente úteis no trabalho de recepção, empilhamento e fornecimento de sacarias e materiais pesados, como barris e caixas.

( ) A forma “pirâmide” é muito utilizada para se estocar grande quantidade de tambores vazios.

A sequência está correta em:

  • A.

    F, F, V

  • B.

    V, V, V

  • C.

    F, V, F

  • D.

    V, V, F

  • E.

    V, F, V

Analise as proposições a seguir, referentes à postura frente às objeções do cliente.

1. O executivo de conta deve ouvir atentamente e demonstrar interesse, deixando o cliente falar para definir exatamente qual é o motivo da resistência:

2. O executivo de conta deve mostrar ao cliente que a objeção pode ser removida.

3. O executivo de conta deve aprender com a objeção.

4. O executivo de conta deve minimizar ou criticar a objeção.

Podem ser consideradas corretas apenas as proposições:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    2 e 4.

  • C.

    1 e 2.

  • D.

    2, 3 e 4.

  • E.

    1, 3 e 4.

O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Espinha de Peixe, permite estruturar hierarquicamente as causas de determinado problema ou oportunidade de melhoria. As causas de um problema podem ser agrupadas, a partir do conceito dos 6M, como decorrentes de falhas em materiais, em mão de obra, em máquinas, em meio ambiente, em

  • A.

    treinamento e em tecnologias

  • B.

    métodos e em medidas

  • C.

    métodos e em tecnologias

  • D.

    estratégias e em tecnologias

  • E.

    estratégias e em medidas

São funções do órgão de O&M, dentre outras, exceto:

  • A.

    Promover trabalho individuais com a área de sistemas;

  • B.

    Busca assimilar e compreender o comportamento do consumidor, assim como a influência que ele traz para o direcionamento da empresa;

  • C.

    Participa na elaboração do planejamento estratégico da empresa;

  • D.

    Modernidade organizacional, administrativa e sistêmica.

Em relação ao planejamento e à avaliação de programas e projetos, julgue os itens que se seguem.

A concretização do planejamento em sua dimensão éticopolítica requer um conjunto de mediações que favoreça a construção de uma nova cultura.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos ao gerenciamento de projetos.

Segundo o guia PMBOK, o termo escopo refere-se ao período necessário para se entregar um produto, serviço ou resultado com características e funções especificadas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...