Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A Administração é a arte de fazer as coisas pela ação de pessoas. A Administração, em conceitos mais modernos, apresenta-se como uma ciência, aplicada na prática. A principal proposta da Administração é o desenvolvimento da melhor forma de agir para alcançar os resultados esperados. Para atingir o objetivo principal da Administração, seus profissionais se utilizam de quatro funções. A esse respeito considere as afirmativas abaixo.

I - A organização figura como a primeira função administrativa, por ser aquela que serve de base para as demais, e determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los.

II - O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, e está relacionado com a ação, com o colocarse em marcha, envolvendo as pessoas, bem como relacionado diretamente à atuação sobre os recursos humanos da empresa.

III - O controle representa a verificação se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, além de medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo.

É (São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.

São atribuições do Almoxarife em relação ao recebimento de material, EXCETO:

  • A.

    Proceder a conferência visual, verificando as condições de embalagem quanto a possíveis avarias na carga transportada.

  • B.

    Proceder a conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos.

  • C.

    Identificar os materiais.

  • D.

    A conferência dos materiais deve ser precipitada.

  • E.

    O material deverá vir acompanhado da nota fiscal, também conhecida por nota de entrega.

Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá

  • A.

    sempre compreender e atender as necessidades de quem está sendo atendido e fazer o correto encaminhamento das questões levantadas.

  • B.

    entender o lado humano e justificar as falhas da organização a partir da explicação de que “errar é humano”.

  • C.

    manter estado de espírito positivo e ter atitudes adequadas no momento, procurando criar atmosfera de intimidade e proximidade com o outro.

  • D.

    ter uma postura física adequada, mantendo semblante rígido e agindo de forma calculista.

  • E.

    manter uma boa apresentação, cuidando sempre da higiene pessoal. Os homens e as mulheres deverão sempre estar com os cabelos curtos.

A Cultura Organizacional, segundo Schein, busca basicamente:

  • A.

    adaptar-se ao meio ambiente e manter sua coerência interna.

  • B.

    modificar conceitos, valores e práticas gerenciais.

  • C.

    impor ao meio ambiente o que pretende, por que pretende e onde quer chegar.

  • D.

    ser estável, consistente e adequada às demandas sociais e dos clientes.

  • E.

    consolidar princípios e aprendizado heurístico.

Com relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.

As estratégias funcionais estão relacionadas à questão “como nós competimos?” e referem-se a cada tipo de produto de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Responsabilidade social corporativa é o comprometimento permanente dos empresários, visando a adotar um comprometimento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico e, simultaneamente, da qualidade de vida de seus empregados e de seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo. Considere as ações empresariais de responsabilidade social apresentadas abaixo. I - Estimular o foco na produção em detrimento da participação de seus empregados em programas sociais. II - Conhecer a realidade social no seu entorno. III - Publicar o balanço social. IV - Dar preferência ao recrutamento de pessoas que não residam no entorno da empresa. São corretas APENAS as ações

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. I e IV.
  • D. II e III.
  • E. II e IV.

O monitoramento regular das condições mecânicas reais das máquinas e do rendimento operativo dos sistemas de processo fornecerá os dados necessários para a ação da manutenção

  • A.

    preventiva, por ter ação de identificar defeitos, sendo uma técnica de gerência reativa.

  • B.

    preditiva, por identificar e tratar falhas que ocorreriam de forma não esperada.

  • C.

    preditiva, por agilizar o conserto de máquinas paradas por defeito.

  • D.

    corretiva, por prever defeitos, tratando-os de forma antecipada.

  • E.

    corretiva, por identificar problemas da máquina antes que se tornem sérios.

“O controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de material no almoxarifado.” O controle de estoque deve registrar:

  • A.

    Data de entrada e de saída do material.

  • B.

    Quantidade da mercadoria adquirida.

  • C.

    Saldo entre material adquirido e vendido.

  • D.

    Confirmação do saldo do controle de estoque compatível com o estoque físico existente no almoxarifado.

  • E.

    Todas as alternativas anteriores estão corretas.

São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:

  • A.

    Presteza

  • B.

    Credibilidade

  • C.

    Disponibilidade dos profissionais

  • D.

    Confiabilidade

  • E.

    Conflito

Em relação a O&M, exceto:

  • A.

    O objetivo da O&M é a renovação organizacional, por meio da manipulação da empresa como um sistema social, aberto, em permanente sintonia com as demandas de seu ambiente, externo e/ou interno.

  • B.

    Manter um feedback eventual interno e externamente;

  • C.

    A área de O&M deve ter como funções básicas: assessoramento geral, planejamento, normatização, coordenação, controle e avaliação de desempenho do sistema.

  • D.

    A Função de O&M é ter uma visão holística.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...