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A Administração é a arte de fazer as coisas pela ação de pessoas. A Administração, em conceitos mais modernos, apresenta-se como uma ciência, aplicada na prática. A principal proposta da Administração é o desenvolvimento da melhor forma de agir para alcançar os resultados esperados. Para atingir o objetivo principal da Administração, seus profissionais se utilizam de quatro funções. A esse respeito considere as afirmativas abaixo.
I - A organização figura como a primeira função administrativa, por ser aquela que serve de base para as demais, e determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los. II - O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, e está relacionado com a ação, com o colocarse em marcha, envolvendo as pessoas, bem como relacionado diretamente à atuação sobre os recursos humanos da empresa. III - O controle representa a verificação se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, além de medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo. É (São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)São atribuições do Almoxarife em relação ao recebimento de material, EXCETO:
Proceder a conferência visual, verificando as condições de embalagem quanto a possíveis avarias na carga transportada.
Proceder a conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos.
Identificar os materiais.
A conferência dos materiais deve ser precipitada.
O material deverá vir acompanhado da nota fiscal, também conhecida por nota de entrega.
Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá
sempre compreender e atender as necessidades de quem está sendo atendido e fazer o correto encaminhamento das questões levantadas.
entender o lado humano e justificar as falhas da organização a partir da explicação de que errar é humano.
manter estado de espírito positivo e ter atitudes adequadas no momento, procurando criar atmosfera de intimidade e proximidade com o outro.
ter uma postura física adequada, mantendo semblante rígido e agindo de forma calculista.
manter uma boa apresentação, cuidando sempre da higiene pessoal. Os homens e as mulheres deverão sempre estar com os cabelos curtos.
Administração - O comportamento organizacional - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A Cultura Organizacional, segundo Schein, busca basicamente:
adaptar-se ao meio ambiente e manter sua coerência interna.
modificar conceitos, valores e práticas gerenciais.
impor ao meio ambiente o que pretende, por que pretende e onde quer chegar.
ser estável, consistente e adequada às demandas sociais e dos clientes.
consolidar princípios e aprendizado heurístico.
Com relação ao planejamento organizacional, julgue os seguintes itens.
As estratégias funcionais estão relacionadas à questão como nós competimos? e referem-se a cada tipo de produto de uma organização.
Responsabilidade social corporativa é o comprometimento permanente dos empresários, visando a adotar um comprometimento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico e, simultaneamente, da qualidade de vida de seus empregados e de seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo. Considere as ações empresariais de responsabilidade social apresentadas abaixo. I - Estimular o foco na produção em detrimento da participação de seus empregados em programas sociais. II - Conhecer a realidade social no seu entorno. III - Publicar o balanço social. IV - Dar preferência ao recrutamento de pessoas que não residam no entorno da empresa. São corretas APENAS as ações
O monitoramento regular das condições mecânicas reais das máquinas e do rendimento operativo dos sistemas de processo fornecerá os dados necessários para a ação da manutenção
preventiva, por ter ação de identificar defeitos, sendo uma técnica de gerência reativa.
preditiva, por identificar e tratar falhas que ocorreriam de forma não esperada.
preditiva, por agilizar o conserto de máquinas paradas por defeito.
corretiva, por prever defeitos, tratando-os de forma antecipada.
corretiva, por identificar problemas da máquina antes que se tornem sérios.
O controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de material no almoxarifado. O controle de estoque deve registrar:
Data de entrada e de saída do material.
Quantidade da mercadoria adquirida.
Saldo entre material adquirido e vendido.
Confirmação do saldo do controle de estoque compatível com o estoque físico existente no almoxarifado.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Administração - Atendimento ao Cliente - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:
Presteza
Credibilidade
Disponibilidade dos profissionais
Confiabilidade
Conflito
Em relação a O&M, exceto:
O objetivo da O&M é a renovação organizacional, por meio da manipulação da empresa como um sistema social, aberto, em permanente sintonia com as demandas de seu ambiente, externo e/ou interno.
Manter um feedback eventual interno e externamente;
A área de O&M deve ter como funções básicas: assessoramento geral, planejamento, normatização, coordenação, controle e avaliação de desempenho do sistema.
A Função de O&M é ter uma visão holística.
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