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No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.
O profissional do atendimento ao público deve ser capaz de compreender, na comunicação com os usuários do serviço, os diferentes usos da linguagem.
Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.
O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.
PORQUE
Disponibilidade de produto, pronta- entrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
As duas afirmações são falsas.
Há um tipo de avaliação de desempenho, que vem sendo bastante utilizado nas empresas modernas, que verifica capacidades, conhecimentos e características pessoais, distinguindo os profissionais quanto a suas habilidades e lacunas. Trata-se da avaliação por
lista de verificação.
incidentes críticos.
escalas gráficas.
objetivos.
competências.
Com relação ao planejamento organizacional e ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Em avaliações de ambiente externo por meio de análise SWOT, compreende-se a baixa qualidade dos recursos humanos existentes como uma ameaça à organização.
No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.
A comunicação mais efetiva e livre de ruídos no atendimento ao público pressupõe o uso de frases completas, com extensas e detalhadas explicações acerca do que se pretende informar.
O maior objetivo de se administrar o ciclo de pedido é reduzir ao máximo o grau de incerteza incorporado a essa atividade. Isto porque, das 3 dimensões identificadas como fundamentais em nível de serviço, o ciclo de pedido é a base de todas elas.
Relacione a dimensão fundamental em nível de serviço, apresentada na coluna da esquerda, à sua principal característica, indicada na coluna da direita.
Estão corretas as associações
I P , II Q , III R.
I Q , II S , III P.
I S , II R , III Q.
I R , II P , III Q.
I Q , II S , III R.
Sabe-se que avaliar pessoas é questão extremamente difícil e complexa. Portanto, a atenção para equívocos que possam advir dos processos de avaliação é algo que frequentemente deve ser empreendido. Numa empresa, os chamados erros de percepção podem gerar problemas, como por exemplo:
evitar que as ações mais recentes dos subordinados variem sua mensuração do desempenho, estabelecendo padrões objetivos que permitam clareza e distanciamento emocional nas avaliações.
encarar a avaliação de desempenho como uma ferramenta para facilitar o desenvolvimento das pessoas, elucidar expectativas e incrementar a performance.
utilizar instrumentos de efeito halo para conduzir as avaliações dos funcionários com os quais possuímos fortes vínculos emocionais, considerando, assim, a avaliação de desempenho como uma parte significativa do trabalho gerencial.
utilizar a avaliação de desempenho como acompanhamento, orientação e estímulo para as equipes em termos de resultados e processos, fugindo de erros provocados pelo efeito recenticidade e pela propensão de complacência.
utilizar a avaliação de desempenho como uma contribuição para o exercício da Gestão de Pessoas e para outras pesquisas na área da Administração que considerem a dinâmica e as preocupações ligadas à condição humana nas organizações contemporâneas.
O fato de os salários estarem relacionados com a legislação trabalhista e com os acordos coletivos de trabalho está compreendido no complexo caracterizador da remuneração representado pelos aspectos:
sociais;
institucionais;
políticos;
organizacionais;
éticos.
A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.
A estruturação complexa das funções desempenhadas pelos trabalhadores é fonte de aumento da sobrecarga de trabalho.
Dada a importância das Avaliações de Desempenho para o desenvolvimento profissional, é crucial saber "o que é", e "o que não deve ser" este processo de Recursos Humanos. Uma avaliação de desempenho correta se caracteriza por ser um(a)
processo de avaliação aleatório, incluindo a autoavaliação e o uso de instrumentos de punição e de avaliação de resultados.
ritual burocrático para promover o acompanhamento do trabalho, servindo como instrumento de cobrança para o avaliado.
instrumento que visa a facilitar a comunicação líderliderado e a obtenção de avaliação de resultados de forma contínua.
contrato bilateral de trabalho que serve de instrumento exclusivo do avaliador para o processo de punição.
tentativa de mensuração da capacidade e das condições de crescimento demonstradas pelos profissionais da organização.
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