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Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à gestão por competências, julgue o item abaixo.
Quanto à relevância no contexto organizacional, as competências classificam-se em emergentes, estáveis, declinantes ou transitórias.
Acerca da administração pública, julgue os itens seguintes.
O paradigma que apresenta o cliente como foco da qualidade depara-se com a subjetividade de conceitos, como os da rapidez, confiabilidade, precisão e validade, além das peculiaridades desses conceitos quando entendidos sob a ótica de cada indivíduo. Assim, o encantamento do cliente que no setor privado já é um desafio árduo e contínuo se compreendido no contexto financeiro muito mais complexo vem a ser quando se dá no contexto do lucro social, foco das organizações do setor público.
A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.
O ato de interromper o trabalho com frequência para atender os outros, o de levar para casa trabalho que poderia ser feito no dia seguinte e o de demonstrar hiperatividade social no trabalho são indícios de dificuldades de priorização no contexto de trabalho.
O cenário de atuação mercadológica conduz as empresas à adoção de novas crenças e práticas de marketing. Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que a direção de uma empresa deveria
Em relação aos métodos de avaliação do desempenho, segundo Chiavenato (1989), é considerada uma vantagem do Método de Pesquisa de Campo:
permitir aos avaliadores um instrumento de avaliação de fácil entendimento e aplicação simples.
proporcionar pouco trabalho ao avaliador no registro de avaliação, simplificando-o enormemente.
ser um método fundamentalmente comparativo e discriminativo.
proporcionar resultados mais confiáveis e isentos de influências subjetivas e pessoais, pois elimina o efeito da estereotipação.
ser o método mais completo de avaliação.
A qualidade de uma organização é determinada em grande parte pela competência das pessoas que ela emprega. Assim sendo, diante das novas demandas por recursos humanos advindas da automação dos negócios, a gestão de pessoas deve
focar as rotinas de manutenção de um contrato de trabalho: recrutamento, seleção, remuneração, planos de cargos e salários, benefícios, entre outros.
transformar as rotinas de pessoal na parte mais importante da relação contratual indivíduo-organização, para contribuir com o processo de confiança e credibilidade da empresa.
ser vista como a gestão de uma relação com pessoas com as quais não se mantém mera relação contratual, e sim, uma parceria, um processo contínuo de compartilhamento de responsabilidades.
ser a única responsável pela aquisição e manutenção dos recursos da força de trabalho, sendo preciso, para tanto, reforçar a visão da gestão fortemente baseada na divisão funcional e na concepção dos empregados como recursos.
atribuir ao gerente de cada equipe, como um líder autêntico, a missão de ajudar a construir a competência e a motivação de seu grupo, fazendo, com que o Departamento de Recursos Humanos perca a sua finalidade e a sua posição na organização.
No que concerne a características das políticas de gestão de pessoas, julgue os seguintes itens.
A descrição das competências de determinada função é feita a partir da análise do trabalho e das características da pessoa que desempenha essa função.
A eficácia do processo seletivo se encontra no fato de conseguir trazer talentos para a empresa, tornando- a cada dia melhor com as novas aquisições e/ou movimentações internas. No entanto, algumas organizações preferem utilizar o quociente de seleção para mediar a eficácia dos processos seletivos. À medida que o quociente de seleção diminui,
obtêm-se dados sobre a satisfação dos candidatos quanto ao processo seletivo aplicado.
diminui a eficiência do processo.
estabiliza-se a eficiência do processo.
aumenta a eficiência do processo.
mantém-se a eficácia do processo.
A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.
O desperdício de tempo com atividades menos importantes é reduzido com a definição de prioridades e a especificação de metas.
Uma companhia petrolífera define sua atividade sob a ótica do mercado estratégico. A partir dessa ótica, seus funcionários devem saber que o negócio da empresa
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