Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação da equipe de atendimento com a tangibilidade dos serviços a serem prestados é manifestada pela oferta de segurança e respeito aos valores dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

O método que se utiliza de análises comparativas entre um e outro empregado ou entre um empregado e o grupo em que ele atua é o método da comparação forçada.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conhecimento tácito

  • A.

    é percebido como teórico, e sua transmissão pode ser realizada muito formalmente.

  • B.

    pode ser exemplificado pelo cálculo da velocidade, conhecendo-se a distância percorrida e o tempo de percurso.

  • C.

    é geralmente qualificado de objetivo e simples de ser codificado, ou seja, formalizado com palavras e números.

  • D.

    pode ser processado, armazenado e transmitido em textos, livros, apostilas e por computadores.

  • E.

    pode ser exemplificado por aquele que o indivíduo adquiriu ao longo da vida, difícil de ser formalizado ou explicado a outra pessoa, pois é subjetivo e inerente às habilidades daquele indivíduo.

Considerando o planejamento operacional, assinale a alternativa correta.

  • A. É um conjunto de tomada de decisões que afeta toda a empresa por longos períodos de tempo.
  • B. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa.
  • C. Envolve a empresa como um todo, abarcando todos os seus recursos, no sentido de obter efeito sinergístico de todas as capacidades, competências e potencialidades da empresa.
  • D. É decidido e desenvolvido nos escalões médios da empresa, isto é, no nível intermediário.
  • E. Preocupa-se basicamente com o que fazer e como fazer, e está voltado para a otimização e a maximização de resultados, além de ter caráter imediatista, abrangência estritamente local e se caracterizar pelo detalhamento com que estabelece as tarefas.

Com relação aos armazéns utilizados nas redes de suprimentos ou de distribuição multiescalonados, afirma-se que eles são

  • A.

    vantajosos, pois simplificam as rotas e as comunicações.

  • B.

    vantajosos, pois diminuem os custos de manutenção de estoques.

  • C.

    desvantajosos, pois aumentam o número de rotas da distribuição.

  • D.

    desvantajosos, pois impõem o uso de sistemas de transportes de maior capacidade.

  • E.

    desvantajosos, pois aumentam o lead time de atendimento.

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

A preocupação em oferecer um atendimento centrado no paciente deve levar em consideração exclusivamente a cordialidade, a atenção e o cuidado individual.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da remuneração de pessoal e dos programas de incentivos dentro das organizações, julgue os itens subsequentes.

No método de avaliação dos cargos por meio da comparação de fatores, deve-se identificar poucos, mas amplos fatores de avaliação, para proporcionar simplicidade e rapidez nas comparações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.

Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

Prestar esclarecimentos aos usuários dos serviços e informá-los objetivamente acerca do andamento e do prazo previsto para atendimento é um atributo de comunicabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os benefícios legais ou compulsórios devem constar na convenção coletiva de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

O sistema de valores, crenças, normas e hábitos compartilhados que rege a interação dos elementos de uma organização e que reflete as visões comuns acerca do modo como as atividades são feitas é chamado de

  • A. espaço institucional.
  • B. ética organizacional.
  • C. clima organizacional.
  • D. cultura organizacional.
  • E. ambiente organizacional.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...