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Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
A preocupação da equipe de atendimento com a tangibilidade dos serviços a serem prestados é manifestada pela oferta de segurança e respeito aos valores dos clientes.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
O método que se utiliza de análises comparativas entre um e outro empregado ou entre um empregado e o grupo em que ele atua é o método da comparação forçada.
O conhecimento tácito
é percebido como teórico, e sua transmissão pode ser realizada muito formalmente.
pode ser exemplificado pelo cálculo da velocidade, conhecendo-se a distância percorrida e o tempo de percurso.
é geralmente qualificado de objetivo e simples de ser codificado, ou seja, formalizado com palavras e números.
pode ser processado, armazenado e transmitido em textos, livros, apostilas e por computadores.
pode ser exemplificado por aquele que o indivíduo adquiriu ao longo da vida, difícil de ser formalizado ou explicado a outra pessoa, pois é subjetivo e inerente às habilidades daquele indivíduo.
Considerando o planejamento operacional, assinale a alternativa correta.
Com relação aos armazéns utilizados nas redes de suprimentos ou de distribuição multiescalonados, afirma-se que eles são
vantajosos, pois simplificam as rotas e as comunicações.
vantajosos, pois diminuem os custos de manutenção de estoques.
desvantajosos, pois aumentam o número de rotas da distribuição.
desvantajosos, pois impõem o uso de sistemas de transportes de maior capacidade.
desvantajosos, pois aumentam o lead time de atendimento.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
A preocupação em oferecer um atendimento centrado no paciente deve levar em consideração exclusivamente a cordialidade, a atenção e o cuidado individual.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da remuneração de pessoal e dos programas de incentivos dentro das organizações, julgue os itens subsequentes.
No método de avaliação dos cargos por meio da comparação de fatores, deve-se identificar poucos, mas amplos fatores de avaliação, para proporcionar simplicidade e rapidez nas comparações.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Determinado hospital tem como objetivo a qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes. Entre as ações priorizadas pela equipe de relacionamento com o público, estão o atendimento centrado no paciente, de modo a prover assistência que considere e respeite as suas necessidades e valores; a preocupação com o tempo adequado para consultas, para, assim, reduzir esperas e atrasos; e o compromisso de todos com o tratamento dispensado à população.
Com base na situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.
Prestar esclarecimentos aos usuários dos serviços e informá-los objetivamente acerca do andamento e do prazo previsto para atendimento é um atributo de comunicabilidade.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em uma época de grande competitividade entre as empresas, a remuneração fixa mostrou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Na busca de melhoria das relações de trabalho e do resultado empresarial, as organizações têm adotado diversos planos de benefícios e incentivos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Os benefícios legais ou compulsórios devem constar na convenção coletiva de trabalho.
O sistema de valores, crenças, normas e hábitos compartilhados que rege a interação dos elementos de uma organização e que reflete as visões comuns acerca do modo como as atividades são feitas é chamado de
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